A Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promove no dia 13 de setembro (sábado) o Desafio Verde, um grande evento que une esporte, saúde, cultura e preservação ambiental, oferecendo uma programação gratuita para toda a família. As atividades começam a partir das 14h, no estacionamento do Shopping Jardins (rua de trás).
Na sexta-feira, 12 de setembro, os participantes inscritos na corrida deverão retirar seus chips no Shopping Jardins, em frente à loja “Além do Cacau”, das 18h às 21h. A confirmação da inscrição será feita apenas mediante a entrega dos brinquedos, conforme previsto no regulamento.
Durante a corrida, os atletas contarão com suporte especial, incluindo pontos de alimentação, água e garrafas, kit exclusivo para os 200 primeiros inscritos, além de massagens, fisioterapia, piscina de gelo, momento de relaxamento, pronto socorro, apoio técnico em pontos estratégicos e todo o circuito sinalizado.
Quem não vai correr também poderá participar. O Desafio Verde oferece uma tarde inteira de lazer e cultura, com apresentações culturais, show ao vivo, zumba, exposição de animais taxidermizados e diversas opções para as crianças de até 12 anos, como desafios surpresa, escalada, parkour, cama elástica, brinquedos infláveis, pipoca, picolé e algodão doce.
A programação também contará com serviços de saúde, como testes rápidos, aferição de pressão arterial, atualização da caderneta de vacinação para crianças a partir de 2 meses, além de imunização para todas as idades.
No espaço ambiental, haverá distribuição de mudas de árvores e o recolhimento de embalagens e revistas de cosméticos em parceria com O Boticário – a cada sete embalagens entregues, o participante ganha um brinde. Importante: o passaporte para os brinquedos é a caderneta de vacinação da criança.
Com foco na preservação do meio ambiente, o evento não disponibilizará copos descartáveis, por isso é recomendado que cada participante leve sua garrafinha. Haverá pontos de coleta seletiva para o descarte correto do lixo.