Ícone do site VILHENA NOTÍCIAS

Cultura coreana será valorizada em evento na Fundação Cultural de Vilhena neste domingo, veja programação

EVENTO DE CULTURA POP da Coreia do Sul acontece neste domingo, com entrada gratuita, na FCV

A Fundação Cultural de Vilhena sediará neste domingo, 13, às 14h, o primeiro “K-Day” de 2022, evento organizado pela MAF Entertainment para valorizar a cultura coreana, especialmente os elementos pops e jovens. A programação envolve música, apresentações, sorteios, danças, loja, interações, oferecimento de kits, concurso de covers, entre outras atividades. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: www.bit.ly/inscricoeskday.

“A Fundação Cultural de Vilhena apoia uma gama variada de manifestações culturais. Esse evento mostra isso e aproveitamos para ressaltar que todos os interessados em usar o espaço da Fundação para divulgar trabalhos artísticos, exposições e ações culturais em geral podem solicitar agendamento. Neste domingo a cultura coreana, especialmente o estilo musical k-pop, estarão por aqui animando o local. Para quem já conhece, é o momento de encontrar os amigos e para quem ainda não teve contato, é a oportunidade de participar de algo novo na cidade”, explica o presidente da Fundação Cultural de Vilhena, França Silva.

Os “k-poppers” da organização do evento destacam o objetivo do evento. “O evento é focado em k-pop, no qual buscamos levar a melhor experiência de um dos movimentos que mais cresce atualmente. O termo k-pop é uma abreviação para “korean pop”, ou “pop coreano”, em portuguès. É um movimento musical originário da Coreia do Sul de música eletrônica, hip hop, pop, rock e R & B.

Recentemente a MAF organizou também evento de cosplay no Park Shopping Vilhena e já programou para março a segunda edição do Matsuri Anime Fest, que reuniu dezenas de interessados na primeira edição, em 2019, no ginásio municipal Jorge Teixeira de Oliveira.

A previsão é que o K-Day comece às 14h e se estenda pelo menos até as 17h. A entrada é livre para todas as idades, mas a organização recomenda que crianças com menos de 12 anos estejam acompanhadas de responsável adulto.

Semcom

 

Sair da versão mobile