Senador Marcos Rogério divulga fake news sobre saída de Sergio Moro

Político rondoniense escreveu que o ex-juiz federal Sergio Moro permaneceria no cargo de ministro da Justiça

3493
Foto: Reprodução

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) chamou de fake news uma notícia divulgada ontem [quinta-feira] pelo portal UOL que dava como certa a saída de Sergio Moro do ministério da Justiça. O ex-juiz federal, Moro, anunciou nesta sexta-feira, 24 de abril, sua saída do cargo de ministro da Justiça, após o presidente Jair Bolsonaro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, nome de confiança do ministro na corporação.

O internauta Joelson Teixeira postou na página do senador o seguinte texto. “sua assessoria está precisando de um belo puxão de orelhas, ontem o senhor chegou a anunciar que a saída do Moro era fake news”.

Em sua página oficial no Facebook Marcos Rogério disparou ontem [quinta-feira] às 14h11 a #FAKENEWS e escreveu: “pessoal, recebi muitas mensagens a respeito dessa notícia e gostaria de tranquilizar vocês de que se trata de uma fake news. Falei há pouco no Ministério da Justiça e recebi a informação de que Sergio Moro segue no cargo!”.

Já nesta sexta-feira, após Moro comunicar sua saída do governo, o senador voltou às redes sociais e sem se retratar sobre a falsa informação repassada ontem a seus seguidores, escreveu:

“A saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça é triste e preocupante. Acima de tudo, Moro merece nosso respeito e nossas palmas por todo trabalho feito até hoje e pela responsabilidade institucional que demonstra. Porém, não podemos incendiar o país com inflamados debates políticos. Espero que o presidente Bolsonaro tenha muita lucidez e sabedoria na condução desse momento tão espinhoso”. (Veja vídeo postado pelo senador nesta sexta.)

 

Ex-juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, deixou a magistratura em novembro de 2018 para assumir como ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro. Ele é o nono ministro a sair do governo.