Funcionário de fazenda é soterrado em silo de soja e morre

Marilso fazia a manutenção no tubo de escoamento do silo, quando foi soterrado próximo à "casinha", local por onde os grãos são retirados.

17247
Divulgação/CBM

Um homem de 41 anos, identificado como Marilso Cardoso de Andrade, de 41 anos, morreu nesse sábado (5), após ter sido soterrado por soja ao realizar a manutenção no silo de uma fazenda em Nova Mutum (250 km de Cuiabá).

Segundo o Corpo de Bombeiros, que esteve no local para o resgate, o acidente aconteceu no início da manhã, por volta das 7h30, mas o corpo de Marilso foi retirado do local apenas por volta de 17h30.

Conforme a equipe, Marilso fazia a manutenção no tubo de escoamento do silo, quando foi soterrado próximo à “casinha”, local por onde os grãos são retirados.

Os bombeiros relataram que, nesse local, existe a possibilidade de que a vítima consiga respirar, o que foi constatado no caso de Marilso. Quando a equipe chegou, o funcionário ainda conseguia responder aos chamados.

O Corpo de Bombeiros usou tapumes e escoras para conseguir ganhar espaço e chegar até a vítima. Além disso, usou dois sugadores para auxiliar na retirada da soja de dentro do silo e contou com ajuda dos funcionários para criar pontos de acesso até a vítima.

No entanto, quando a equipe conseguiu chegar até Marilso, ele já estava sem vida. A vítima foi retirada do local e teve o óbito declarado às 17h30.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica estiveram no local.

 

FONTE: REPÓRTER MT