ÁTILA IBÁÑEZ FRANÇA – COLUNA DO DIA 08 DE MAIO DE 2020

820

▓ ▓ ▓

 

Publicidade


Sempre elegante no tratamento com as pessoas. Educada e atenta ao que acontece ao seu redor. Com charme e muitos predicados registramos aqui em nosso “Night In Black Tie” a data do aniversário da empresária Rita Saito.

Em “close-up” em nossa página, destacamos e cantamos o parabéns pra você nesta data importante do seu aniversário. Desejamos a Rita muitos anos de vida e que Deus o abençoe sempre. Parabéns!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O pré-candidato Dalterson Vieira, o Colunista Social e Pedagogo Átila ibáñez França; por causa do “coronavirus” visitamos, num jogo rápido, o Professor Leonardo Moura.

Pego de surpresa, fotografamos o professor que estava sem camisa. Leonardo ficou feliz! Mesmo rápida, a visita, o professor ficou entusiasmado.

Agradeceu e revigorou-se com nossa presença em sua residência. Depois de tantos dias de isolamento por causa dessa pandemia. Nosso abraço, professor. Temos em você uma figura ícone da sociedade.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Para você – Sheila Ibáñez

Minha Eterna Namorada – Dia das Mães.

Hoje é um dia é importante. Guardo as lembranças dessa data. O dia que meus sonhos sonhados foram realizados. Trouxeram-me alegria e prazer. Voltei a sonhar mais uma vez. Voltei a sonhar depois que lhe encontrei.

Neste dia, há oito anos passados, realizamos nossos sonhos; dissemos “sim” um ao outro, sem titubear juramos perante Deus e os Orixás fidelidades eterna.

Os sonhos que sonhei cada um realizando-se foram, os sonhos já não eram sonhos, os sonhos foram concretizando-se, firmes ficaram como se fora uma rocha da melhor qualidade.

A alegria era evidente, ao vê-la e segura-la pelas mãos pela primeira vez, meus olhos brilharam como os raios da lua, o vento assoviou canções de amor naquele momento, o uirapuru abriu espaço em sua agenda para cantar em nossa homenagem.

Meus tímpanos sensíveis ouviram de imediato a canção do “imortal” poeta Féraudy – “Os sonhos mais lindos sonhei, de quimeras mil um castelo ergui…”

Os anjos diziam amém, as trombetas romperam a aurora, a aurora boreal apareceu no céu. Linda! Encantadora. O verde da aurora boreal nos encheu de esperança.

Esse fenômeno lindo da natureza nos encheu de esperança, nos mostrou e nos ensinou como devemos agir para que amanhã possamos ser felizes em nossa caminhada.

Os astros conspiraram ao nosso favor, o Arquiteto do Universo nos abençou e continuará nos abençoando. Temos tudo, tudo, para que nossa felicidade possa ser completa, concreta, sem os altos e os baixos, mas que seja linear.

Minha mente não permite oscilações, nem pensamentos obscuros, sou firme nas minhas decisões, permaneço por tempos em reflexão, para não tomar decisões errôneas. Sou tradicional, não nego meu natural, preservo os valores da família.

Com você ao meu lado, seremos como rocha inquebrável, isso se construirmos uma FÉ concreta em Deus. Sabemos nós que somos frágeis e mortais.

Sabemos muito bem que somos como uma flor, que perece ao sol, nem precisa ser a pino. Façamos do dia, o dia 10 de janeiro de 2O13, o dia do nosso casamento, o mais feliz de nossas vidas. Com um ressalva, que seja também um dia de reflexão, um dia para analisarmos nossas vidas, e se vale a pena vivermos um ao lado do outro por mais oito anos de convivência matrimonial.

Esse é o momento, deixamos oito anos para traz, quase uma década, é o momento de renovarmos o compromisso e continuarmos com o nosso amor cada vez mais forte e confidente. Nossa família é tudo que conquistamos. O nosso Pietro A. Ibáñez França.

Quero dizer a você; minha namorada, amante, mulher, esposa, mãe do Pietro que: – “Deus nos uniu para sermos felizes, tu geraste um filho, tornou-se mãe, não uma mãe qualquer, mas uma mãe de verdade. Assim como és, dedicada, zelosa, mulher, amante, sempre policiando-se, evitas as atitudes tempestivas, que de vez enquanto tenta fixar-se em teu ser.”

Sheila meu amor, o tempo nos ensina, a ser maleável, a não tomar decisões abrupta, o tempo, é o senhor absoluto, ele nos ensina e nos alivia das dores com seu bálsamo perfumado, nos ensina a ser amável, firmes, sem perder a ternura, firmes teremos que ser nas decisões.

Depois de uma reflexão mais apurada, reflexão cristalina, como as águas que descem dos grotões virgens, nunca explorados, muito menos pisoteados, por pés sujos de homens incrédulos, continuaremos nos amando por toda a eternidade.

Quero registra para a posteridade, o que sinto por você. Amor, amor, muito amor, carinho, lealdade, respeito, fidelidade, sinceridade, nada de pensamentos obscuros, muito menos falha de caráter. Isso não será permitido em nossa família. O que sinto por você; é amor, continuarei repassando esse amor ao nosso filho, os valores da familiar serão preservados sempre.

Amanhã, no futuro, com os valores e atitudes que nós repassarmos a ele (Pietro) teremos convivendo na sociedade um homem de bem, fazendo o bem em prol daqueles menos abastados pela sorte. Devo a você muito de mim, você é nosso porto seguro. Um beijo, um abraço. Nós merecemos viver um grande amor. Nós nos amamos. Afinal, nos casamos hoje. Dia 10 de janeiro 2013.

Homenageio a minha esposa Sheila Arrigo Ibáñez pelo dia das mães. Junto todas as mães de Vilhena e do mundo. Parabéns pelo seu dia. Todos os dias é dia das mães.

▓ ▓ ▓

Em plena atividade, a nossa amiga, elegante, charmosa, cheia de vida, bonita, atriz, Isabela Tabalipa.

A jovem Arquiteta está trabalhando em nossa cidade. Nós que a conhecemos desejamos sucesso, muito sucesso na nova carreira.

Teremos sem dúvida nenhuma grande projetos e monumentos construídos, aqui e em outros lugares, com sua assinatura nos projetos mais bem elaborados da arquitetura universal. Wpp (69) 999229840 – @gtabalipaphoto — em Vilhena. Parabéns Isa. Você merece tudo de bom em sua vida.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Esse jovem senhor tem uma voz privilegiada. Canta muito. Não é cantor profissional. Gosta de cantar para os amigos.

José Del Pino esteve de aniversário dia 3 de maio. Registro aqui em nosso “Night In Black Tie” a data importante.

!Cumpleaño feliz mi gran amigo!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Estudou Ciências Contábeis na Instituição de Ensino Fundação Universidade Federal de Rondônia.

Samuel Masterson é membro da Academia Vilhenense de Letras; grande poeta, não podemos negar. Escrever muito bem.

Registro aqui nesta página social a data do aniversário do mancebo. Este colunista tinha uma amiga; também colunista social. Dengosa; Suely Bond era seu nome. Ela dizia sempre: “Já que o aniversário é do Samuel Masterson. Cantaremos bem alto o parabéns pra você.” Seja feliz e muitos anos de vida.

▓ ▓ ▓

Cantor e Compositor Roy Caetano

Replicado: Jornalista Carlos Alberto Alves.

Numa iniciativa que se pretende tenha continuidade (da nossa parte não haverá quebra de espécie alguma), passamos, uma vez por outra, a conversar com outros cantores admiradores do Roberto Carlos, bem como outros fãs que nunca pisaram o palco, mas que acompanham regularmente a carreira e o quotidiano do Rei.

Abrimos esta série de entrevistas com o cantor Roy Caetano, muito ligado, musicalmente falando, a Roberto Carlos.

1 – Entrou no panorama musical inspirado em Roberto Carlos?

RC – Comecei cantando com nove anos em programas infantis e infanto-juvenis, sempre cantando o nosso REI.

2 – Conte-nos como foi a sua arrancada?

RC – Os meus pais sempre foram pobres. Meu pai Alfaiate (dos melhores), mas batalhou muito para estudar os meus irmãos (somos quatro) e eu sou o único que não estudou. Cantei em Bandas na época da Jovem Guarda. Era difícil gravar um LP ou Compactos, ou seja, uma batalha grande. Em 1981 consegui, depois de dois anos, tropeçar com o Diretor Artístico MOACYR MENGUINNI MACHADO (lançou Gal Costa, José Augusto, Fernando Mendes, e muitas estrelas do disco). Ele era diretor da CHANTECLER, ouviu uma fita minha e me contratou imediatamente, fazendo o meu primeiro disco. Um compacto duplo que virou um grande sucesso. Menina Triste, de Marcos Roberto. Vendeu mais de 80 mil discos e, logo em seguida, lancei no mesmo ano (81) o meu primeiro LP: Só Alegria… Chacrinha, Bolinha, Raul Gil, etc. Aí entrei de cabeça e até hoje correndo atrás.

3 – Você não deve ser exceção: não é fácil cantar Roberto Carlos?

RC – Eu adoro Roberto Carlos desde sempre. Sempre achei que é difícil cantar, pela forma que ele canta (único), os músicos para acompanhar são poucos que fazem direito. É muito grande a responsabilidade de cantar o REI. Modéstia aparte, eu sei cantar Roberto e creio que canto bem, isto porque eu tenho respeito por ele e também tenho medo de errar. Porquê? O Rei não erra.

4 – Até hoje, de Roberto Carlos qual a canção que mais gostou de interpretar?

RC – Emoções, Como é Grande O Meu Amor Por Você, Un Gato Nel Blu, Olha, Proposta, e muitas mais.

5 – Recentemente, o Roy esteve na ilha Terceira (Açores) e o seu show incidiu totalmente em músicas de Roberto Carlos. Nesse sentido, qual foi a reação do público presente?

RC – As pessoas esperam ouvir as canções do Roberto, eu canto outras que não são dele porque preciso mostrar também os meus próprios trabalhos.

6 – Porque não foi a primeira vez que cantou no arquipélago, gosta mesmo dos Açores?

RC – Eu amo os Açores. Tenho muitos motivos para isso e, também, nesta sequência, o continente português. Eu me sinto em casa quando vou aos Açores. Conheço quase todas as Ilhas. São lindas e maravilhosas.

7 – Numa dessas deslocações, deparou com um problema de saúde e foi assistido por um médico nosso amigo, o Dr. Rui Idálio Graça. Pensou no pior, isto é, que jamais voltaria a cantar?

RC – Eu estava no momento certo, no lugar certo, médico certo, e DEUS certo. O Dr. RUI é o melhor médico que conheci, como pessoa e capacidade de primeira. A experiência do Dr. Graça foi fundamental para que eu voltasse a viver. Pensei mesmo que eu jamais voltaria a cantar, mas eu tenho muita FÉ em DEUS (como o REI). Eu batalhei muito para cantar e DEUS me deu mais uma chance. Vou fazer o melhor como pessoa e como cantor.

8 – Mantém regularmente contatos com o Rei?

RC – Tenho mais contatos com alguns músicos do Rei. Ele não tem nem tempo pra ele próprio. É difícil contatos com Roberto Carlos, está uma grande verdade.

9 – Já participou de algum cruzeiro “Emoções no Alto Mar”?

RC – Já fiz alguns, mas não com o show do Roberto, mas sim com o meu.

10 – Em função do número elevado de cantores que existe no Brasil, em quantidade e qualidade, na sua perspectiva vamos ter no futuro um sucessor de Roberto Carlos?

RC – Tem muitos cantores no Brasil, mas não tem nenhum que chegue aos pés de Roberto Carlos. Tem que nascer outro. E se nascer…

11 – Algum dia sonhou numa carreira próxima daquela que o Rei regista, o maior cantor da América do Sul e um dos melhores do mundo?

RC – Sem dúvida ele é o melhor cantor e popular no mundo inteiro. Ele é o REI e não só… Ele é incrível. Está tudo dito.

12 – Nas suas atuações, que já foram muitas, quer no Brasil quer no exterior, já sentiu o total desagrado do público por via de uma atuação menos brilhante?

RC – Sim, muitas vezes eu não gostei. Às vezes por falta de som, público, tempo ruim. Sinceramente, eu acho que poderia fazer melhor no último que fiz na Prainha (Terceira). Faltou um palco, som, muito vento, apesar de que os amigos da técnica foram maravilhosos. Sem isso teria sido muito ruim para mim.

13 – Já alguma vez atuou ao lado de Roberto Carlos?

RC – Não tive esse privilégio.

14 – Com o seu show em Jerusalém, Roberto Carlos aproximou Israel do Brasil. Concorda com esta nossa versão?

RC – Eu acho que não, mas aproximou o resto do mundo a Roberto Carlos.

15 – Você acompanha o que se faz no Portal Splish Splash? No caso afirmativo, qual a sua opinião?

RC – Eu sou muito ruim de internet, então trabalho pouco em todos os sentidos, mas quero melhorar, porque vejo como é importante a informação, como acontece no Splish Splash que é maravilhoso e não é vulgar. Parabéns e… NOTA 10!

16 – Em ternos de novos valores que despontam com muita frequência e respectiva qualidade, o Brasil, por esse fato, manter-se-á no patamar superior no que concerne ao manancial de revelações?

RC – O Brasil é um país muito jovem e acho que pode melhorar bastante em todos os sentidos, mas, no entanto, precisa de tempo, pois tem que melhorar em vários aspectos.

17 – Quais os seus objetivos com vista ao futuro?

RC – Eu acho que atualmente as músicas que eu gravei, e as que eu canto, estão num momento bem melhor, pois as que se ouve nas rádios são todas iguais e muito poucas com qualidade.

18 – Já agora, e para que fique aqui registado, quantos CD’s e DVD’s já gravou?

RC – Tenho 13 discos e nenhum DVD. Tenho alguns DVD’s que não considero material de qualidade para vender, mas sim para amostras.

19 – As mais cotadas gravadoras têm estado ao seu lado, ou, por outro lado, sente-se um pouco marginalizado pelas mesmas?

RC – São muito marginalizadoras. Não conto com elas e nem as procuro.

20 – Para além de Roberto Carlos, outro cantor que o tenha marcado?

RC – Não dá para comparar com Roberto, mas tem cantores maravilhosos, como, por exemplo, Fábio Jr., José Augusto e outros mais.

▓ ▓ ▓

BOLA CHEIA – Para o Comitê, que está trabalhando para que o vírus “coronavirus” não se dissemine por toda nossa Vilhena. O trabalho está sendo muito bem feito. Se a sociedade não se precaver contra o “corona”, não culpem o “comitê”. A equipe está trabalhando para que tudo dê certo no final dessa pandemia.

▓ ▓ ▓

BOLA MURCHA – Para aqueles que não querem entender que esse “coronavirus” não é brincadeira.

Temos que dar continuidades as nossas atividades cotidiana. Isso é um fato. Mas, sem esquecer que estamos defronte de uma pandemia.

Cuidar de nossa saúde é o melhor que podemos fazer no momento. Por isso vamos nos cuidar e evitar a doença.

▓ ▓ ▓

 

Comentários