ATILA IBÁÑEZ – COLUNA DO DIA 17 DE JULHO DE 2020

1213

▓ ▓ ▓

Grande amiga colunista Átila ibáñez França. Ela, a nossa eterna e amada Dengosa. À amiga e colega de profissão Suely Bond.

Suely era uma mulher de alto astral. Sempre elegante. Amante da noite e das boemias. Quantas noites ficamos apreciando a lua, tomando whisky e apreciando as serenatas em nossa cidade.

Dengosa era um dengo de ser humano, uma mulher de fibra, uma guerreira. Continua em nossas mentes. Sua lembrança é presença em nossos corações.

Enquanto existir um bom lugar, onde se comemora um aniversário, casamento, uma festa com glamour. Lembraremos sempre da nossa eterna Dengosa.

Dengosa se foi; aqui estou, dando continuidade o que eu e Dengosa começamos a mais de 30 anos. Escrever coluna social foi sempre o nosso prazer. Falar bem das pessoas que gostam da vida.

Hoje, aqui; em nossa coluna social “Night In Black Tie” registramos mais uma vez o seu nome.

Suely Bond – a Dengosa; nossa eterna colunista social da Rádio Vilhena “De Mulher para Mulher” na TV Vilhena – “Painel”. Nessa mesma época esse colunista fazia o programa “Perfil” na mesma TV. Nostalgia! De nuestra amiga.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

A Professora Jacira Cardoso esteve de aniversário no dia 15 de julho. Mora em Vilhena. É nascida na cidade de Toledo – Paraná.

Os amigos e colegas de profissão desejam à guerreira Jacira muitos anos de vida e sucesso na sua caminhada.

!Cumpleaños Feliz! !Cumpleaños Feliz! !Cumpleaños Feliz! !Cumpleaños Feliz!

▓ ▓ ▓

Lindo casal! Meus amigos, meus poetas, tratavam-me como filho. Professora Cacilda e o Engenheiro João Thomaz. Grandes personalidades da sociedade vilhenense. Paraibano de rocha.

Meus queridos e amados. Sinto saudade. Não o esquecemos nunca. Esses dois seres humanos vieram a terra para fazer a diferença. Foram-se e deixaram um belíssimo legado.

Fica registrada aqui em nossa página social “Night In Black Tie” – mais uma vez suas presenças com sua foto. Lá no céu os anjos dizem: “Amém!”

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

ESSE SORRISO NÃO ME SAI DA MENTE

Esse sorriso marcante ainda está vivo em nossas mentes. Seu estilo de vestir, a sua sinceridade, o carinho com as pessoas, a atenção com aqueles que se aproximavam de sua pessoa. Tudo ficou registrado. Essa mulher deixou um grande legado nessa terra. Cumpriu seu deve sem muitos alardes. Fazia seu trabalho filantrópico sem mídia.

Essa mulher foi um anjo bom que Deus mandou para dar um pouco de acalanto àquelas pessoas que de uma forma ou de outra precisavam de uma palavra amiga, de um abraço, de um aconchego, um sorriso, um aperto de mão, um aceno.

O som do seu sorriso ainda permeiam nossos tímpanos, os conselhos, as broncas que dava naqueles que queriam desviar-se do caminho. Caminho este traçados por Deus. Até as palavras mais ríspidas que saiam de sua boca tinha a suavidade do amor.

Broncas, palavras ríspidas, momento tempestivo, atitudes um tanto exacerbadas, depois que passava a tempestade, vinha sempre uma palavra de carinho, suave como o vento a soprar a ferida, suavizando a dor do momento.

As palavras que ouvimos, doem em certo momentos de nossa vida. Abrem feridas na consciência. A ferida aberta, o ardor, a dor, era suavizada com frescor do bálsamos do amor. Com perfume, carinho e amor, as feridas eram cicatrizadas.

As palavras e as atitudes eram sempre muito bem dosadas, no tempo certo e, com amor. Presto mais uma vez a minha homenagem a uma guerreira, a mulher de fibra, determinada, professora, mãe de mais de 40 crianças, todas aos seus cuidados, uma mulher de personalidade forte, mas sempre pronta a auxiliar, dar a mão, proteger àqueles menos abastados pela sorte.

 Com o pouco que possuía e, com o pouco que ganhava para manter-se, com o salário de professora, com os problemas financeiros, nunca se esquiva, estava sempre solícita a ajudar aos outros sem olhar quem era.

Sempre que alguém há interpelava, por ser uma pessoa que não se apegava há nada que era material, dizia sem titubear: “Desta terra não levarei nada. A única coisa que eu quero, é o amor de Olorum e Oxalá.”

Podia fazer sol, chuva, frio, podia chover canivetes, lá estava. Pronta, de braços abertos, oferecendo ajuda, pronta a doar-se, dar um abraço, um sorriso, uma palavra amiga, sempre em nome de Olorum, Oxalá e todos os Orixás.

Podemos dizer que ela foi, continuará sendo, exemplo de ser humano, que por aqui esteve, e foi-se para os braços do PAI, suavemente como sopro do vento que sai das asas de um colibri.

Tenho e continuarei tendo por ela grande respeito e admiração. Pequena no tamanho, gigante de personalidade, sua espiritualidade era admirável, líder na essência da palavra, grande Yaolorixá; deixou-nos um legado, exemplo de vida para todos àqueles que a conheceram.

Registro mais uma vez e presto minha homenagem à essa linda mulher que nos deixou muito cedo. Rosinete da Costa Oliveira Leite subiu aos céus para estar ao lado PAI aos 61 anos de idade.

Ela foi a fundadora da ONG – Associação Beneficente Cultural e Educacional Sete Estrelas – ABCESE. Prestou serviço assistencial aos carente de nossa cidade por mais de 16 anos. Fica aqui registrada na página do “Night In Black Tie” minha homenagem. Átila Ibáñez França – Colunista Social.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

 

Esse é o garoto. Pietro A. Ibáñez França.Treina três vezes na semana. Escola Futebol América – Bairro Embratel. Filho de Átila Ibáñez França e Sheila Arrigo Ibáñez.

Pietro treina para adquirir mais saúde. Condicionar o corpo. Fazer amigos. Seu momentos de lazer.

Liga para o celular 9 8414 – 7426. Marque uma aula e comece seu treinamento para adquirir mais saúde. Não esqueça!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

 

Só para lembrar dos amigos e Confrades da Academia Vilhenense de Letras. Castro Lima de SouzaJúlio Olivar, Átila Ibáñez França e Samuel Masterson.

Bons tempos, ainda voltaremos a ter. Logo que passe essa pandemia estaremos nos reunindo. A Academia vilhenense de Letras voltará as suas atividades. Aguardem!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Casal vinte! Mais uma vez é destaque em nossa coluna social “Night IN Black Tie”. Cirurgião Dentista Dr. Paulo Veit e sua amada Cezira.

Dia 12 de julho Paulo Veit esteve de aniversário. Desejamos sempre, que Deus o abençoe, junto a sua família.

!Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz! !Cumpleaños feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Jaime Bagattoli. Um político que começa a destacar-se. Mesmo sem ter mandato. Começa a ser respeitado. O que eleitor espera de um político? Que ele seja honesto, e que tenha a intenção de trabalhar pelo povo.

Jaime Bagatolli esteve em reunião com o Ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas para tentar resolver o problema da rotatória em Vilhena, além de outros assuntos em prol do estado de Rondônia.

Vamos aguardar os desfechos. Acho que Bagatolli está começando um carreira política com os pés no chão. Está querendo trabalhar pelo seu país como um verdadeiro patriota. O tempo nos dirá, o que acontecerá de concreto no futuro.

▓ ▓ ▓

Dalterson Vieira. Pré-candidato a vereador. Mais uma visita. Dessa vez na casa do pioneiro Valdir kussmaul em uma chácara nas redondezas de Vilhena.

Valdir é funcionário do Hospital Regional. Hoje reside numa chácara com todo o conforto que lhe merecido. Parabéns Valdir. A você e sua esposa pelo bom gosto. AVANTE! Dalterson na caminhada.

▓ ▓ ▓

Dilma Lessa de Carvalho – Academia Vilhenense de Letras. Nossa Confreira esteve de aniversário. Em nome dos acadêmicos cantamos bem alto os parabéns pra você.

Que Deus lhe cubra de bênçãos todos os dias de sua vida. E que ELE há inspire a escrever outros livros. Que venha novos poemas em sua mente para que dê continuidade ao seu primeiro livro “Entre a Guerra e a Paz”. Parabéns pelo seu aniversário.

▓ ▓ ▓

BOLA CHEIA – Para o empresário e político Jaime Bagatolli pela iniciativa e assumir posicionamentos em prol de Vilhena sem mesmo ter um mandato. A Rotatória da BR 365 entre os bairros Bodadenese e São José são uma delas.

▓ ▓ ▓

BOLA MURCHA – Para àqueles políticos que ficam pisando barro os quatro anos de mandato e não fazem nada. Recebem seus salários e nada de importante deixam para beneficiar a sociedade.

▓ ▓ ▓

Leno e Lílian era uma dupla de cantores que começou a se apresentar nos anos 60 no programa Jovem Guarda.

Era formada por Gileno Osório Wanderley de Azevedo (Natal, RN, 1949) e Sílvia Lília Barrie Knapp (Rio de Janeiro, RJ, 1948).

Em 1966, a dupla lançou o primeiro disco, com as canções “Pobre Menina” e “Devolva-me”.

O primeiro LP, gravado logo em seguida, incluía essas duas primeiras músicas e ainda “Eu Não Sabia Que Você Existia”, outro sucesso.

Já em 1968 com uma separação da dupla, Leno seguiu carreira solo e gravou alguns discos com relativo êxito.

Em 1972 eles voltam a se apresentar juntos.

Nos anos 80, Lílian desenvolveu uma carreira solo, tendo um grande sucesso: a canção “Sou Rebelde”. Nesta época, numa tentativa de se manter em evidência, Lílian posa nua para uma edição especial da revista Homem, da Ideia Editorial.

Nos anos 90, Leno e Lílian participaram de shows comemorativos aos 30 anos de Jovem Guarda e se apresentam juntos ou separadamente. Alguns discos da dupla e individuais de Leno foram relançados em CD.

Em 2001, Lílian volta em dose dupla: com o CD Lilian Knapp, seu primeiro álbum desde 1992, e o livro Como um Conto de Fadas (Editora Qualigraph), pequeno volume que é uma espécie de “autobiografia informal” da cantora.