ÁTILA IBÁÑEZ – COLUNA DO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2020

664

                

▓ ▓ ▓

Solange e Noel – Programa Noel Nascimento – Rede TV. Noel esteve de aniversário.

O colunista deseja sucesso ao casal. Ao Noel muitos anos de vida pela passagem do seu aniversário.

!Cumpleaños Feliz! !Cumpleaños Feliz! !Cumpleaños Feliz! !Cumpleaños Feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Só para lembrar. Dia 12 de outubro foi o dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil.

A foto mostra o colunista Átila Ibáñez França com seu filho Pietro A. Ibáñez França. Por trás da pintura no rosto do palhaço alguns detalhes se encontram, alegria e tristeza. No rosto da criança só alegria!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Diane Menegildo, Samuel Rodrigues, Bráz Santos – Pit Bull MOB – Luxo. Foi entregue aos motoristas Diane e Samuel o prêmio sorteado pelo aplicativo.

Comandando a empresa com muita maestria o competente profissional Braz Santos; o conhecidíssimo Pit Bull. Sucesso! É o que nós desejamos.

▓ ▓ ▓

Conosco mais um anunciante. “Casa da Ração & Pet Shop – Quatro Patas”. Agradecemos a confiança em nosso trabalho aqui em nosso site Vilhena Notícias.

▓ ▓ ▓

O motorista Samuel Rodrigues do Aplicativo MOB Luxo foi mais um dos agraciados pelo sorteio que o MOB Luxo sempre promove entre seus profissionais.

Parabéns pelo prêmio. Destacamos aqui o Braz SantosPit Bull, o comandante geral do aplicativo pelo incentivo que promove entre seus profissionais do volante.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Vanuza Siqueira trabalha no Instituto Federal de Rondônia – IFRO.

Estudou Mestrado Profissional em Educação na Instituição de Ensino em Educação na Instituição de ensino universidade Federal de Rondônia.

De Cerejeiras-RO. Seu aniversário aconteceu dia 8 de outubro. Parabéns para a Mestra Vanuza pela passagem do seu aniversário.

▓ ▓ ▓

Você que ainda não sabe, vai saber agora. O “Lojão da Economia” está com um “New look”. O “Lojão da Economia” está lindo. As mercadorias estão distribuídas de uma forma profissional. O cliente tem visual amplo de todos os itens ali exposto. Parabéns! A proprietária com seu jeito peculiar de  comerciante que tem visão deram uma nova cara ao “Lojão da Economia”. Vamos lá? Avenida Major Amarante defronte a Caixa Econômica Federal.

▓ ▓ ▓

Pompermayer e a esposa Maria Alice Lima. Pompermayer esteve de aniversário. Desejamos que muitos aniversários se realizem em sua vida.

Parabéns pra você! Parabéns pra você! Parabéns pra você! Parabéns pra você!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

José Augusto e esposa. Chefe administrativo na empresa Suframa. O flamenguista completou idade nova dia 9 de outubro.

Estudou Ciências Contábeis na Instituição de Ensino AVEC, frequentou Ensino Superior Completo. Mora em Vilhena, é de Manaus.

Parabéns para o Augusto pela passagem do seu aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Lurdes Maria Miotto Batista aniversariou. Desejamos a senhora Lurdes muitos anos de vida. Que Deus o abençoe sempre nessa caminhada da vida. Parabéns pelo seu aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Augusto Longuini e esposa. Frequentou E.E. Álvares de Azevedo. Seu aniversário aconteceu dia 8 de outubro.

Desejamos ao Augusto muitos anos de vida. Que outros aniversários possam acontecer em sua vida. Junto à família. Sempre! Parabéns!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Aelson Fernandes Barros. Esse era craque de bola. Primo do colunista.

Hoje é destaque em nosso “Night In Black Tie”. É lá de Guajará-Mirim-RO. Nossa terra querida.

Registramos o aniversário do Aelson. Quando eu for a Porto Velho iremos conversar.

Colocar o papo em dia e relembrar grandes jogadas do futebol guajaramirense. Parabéns!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

José Fernandes Barros e sua musa inspiradora Vânia Fernanda Freitas Barros. São destaques em nosso “Night In Black Tie”.

Sucesso ao casal. É o que este colunista e primo desejam aos dois. Parabéns pela felicidade que sentem e transmitem para àqueles que os conhecem. Um casal afinado.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Não sei nem o que dizer. Fomos pegos de surpresa. É o que a vida nos prega sempre.

Adelino Lima nos deixou. Grande comunicador da rádio e da TV. Uma morte prematura. Ficou a saudade de uma pessoa que convivi por pouco tempo.

Este colunista conheceu-o pessoalmente há seis meses. Conversamos muito pouco.

Senti em sua pessoa um ser prestativo, profissional, com muitos sonhos na cabeça, procurando realizá-los.

Meus pêsames e respeito à família. Ele estará sentado à direita do PAI. É o que eu acredito. FÉ família. Muita FÉ.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Rejane Fornari Casagrande aniversariou dia 13 de outubro, trabalha na empresa Marka Distribuidora e Marka Distribuidora de Medicamentos

Estudou na instituição de ensino Universidade Federal de Rondônia – Unir. Mora em  Cuiabá. Parabéns Rejane pelo dia do seu aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Empresário Emerson Junior Corbari Nunes. Seu aniversário  aconteceu dia 13 de outubro.

Nós desejamos ao Emerson muitos anos de vida. Que venham outros aniversários para que ele possa comemorar a data tão importante.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Francisco de Assis Melo, violonista, toca banjo, cavaquinho, aniversariou dia 13 de outubro.

Hoje, Assis já não toca mais para o mundo. Entregou seu coração a Jesus e frequenta uma Igreja Evangélica.

Nós desejamos ao Assis muitos anos de vida. Que Deus proteja sempre a sua vida.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Francleia Silva. Trabalhou na empresa Prefeitura Municipal de Vilhena, estudou na instituição de ensino FUCMAT. Frequentou a Escola Álvares de Azevedo.

Hoje é destaque em nossa página social “Night In Black Tie”. Sucesso é o que nós desejamos.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

João Bueno e sua musa inspiradora Luh Serra. O aniversário de João aconteceu dia 13 de outubro. O casal é destaque em nossa coluna social.

Os parabéns pra você cantaram bem alto. João Bueno comemorou a data com sua família e familiares. Parabéns.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Vereador Tabalipa aniversariou. A data importante dia 14 de outubro.

Seus amigos e familiares cantaram bem altos os parabéns para o aniversariante.

Desejamos ao político muitos anos de vida e venham muitos aniversários.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

BOLA CHEIA – Para a campanha eleitoral deste ano. Os candidatos estão sendo educados. Até agora nada de baixaria. Quem ganha com tudo isso é a democracia. O povo começa a educar-se politicamente.

▓ ▓ ▓

BOLA MURCHA – Para alguns eleitores que tentam continuar com a velha mania de se fazer campanha política. Digo, politicagem. Reúnem-se em pequenos lugares e começam a proferir palavrões aos candidatos que não são de sua simpatia. Não trazem proposta nenhuma para solucionar os problemas da cidade. Ficam pregando fake news por onde passam. Falam como se fossem papagaios.

▓ ▓ ▓

Raul Seixas

Raul Seixas (1945-1989) foi um cantor, compositor, guitarrista e produtor brasileiro, um dos mais importantes nomes do rock no Brasil. Entre suas músicas destacam-se: “Maluco Beleza”, “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás”, “Mosca na Sopa” e “Ouro de Tolo”.

Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, Bahia, no dia 28 de junho de 1945. Era filho de Raul Varela Seixas, engenheiro de estradas de ferro, e de Maria Eugênia Santos Seixas.

Com sete anos iniciou no curso primário. Em 1957 ingressou no Colégio São Bento, mas foi reprovado na 2ª série por três anos. Foi então mandado para o curso interno do Colégio Marista, mas só completou a 3ª série.

Raul gostava de ler os livros da biblioteca de seu pai e criva suas próprias histórias desenhando os personagens nos cadernos da escola. Gostava de música, mas seu sonho era ser escritor.

Na adolescência ele ficava horas ouvindo as músicas de Elvis Presley e de Little Richard. Em 1959, junto com o amigo Waldir Serrão, fundou o fã clube “Elvis Rock Club”.

Os Panteras

Já integrado à cena do Rock em Salvador, em 1962, Raul entrou para a formação da banda “Os Panteras”, formado por Mariano Lanat, Eládio Gilbraz e Carleba.

Em 1963 a banda se apresenta no programa “Escada de Sucesso” na TV Itapuã. Em 1967 o grupo aceita o convite de Jerry Adriane para ir ao Rio de Janeiro. No ano seguinte gravam o primeiro e único disco “Raulzito e Os Panteras”.

No Rio de Janeiro “Os Panteras” passam por grandes dificuldades para divulgar o disco e com o apoio do cantor tocam como banda de apoio. Fase que ele mais tarde descreve na música “Ouro de Tolo”.

Com o Fracasso da banda, o grupo volta para Salvador. Ainda em 1968, Raul conhece o diretor da CBS, que mais tarde o convida para ser produtor da gravadora.

Aos poucos suas músicas foram gravadas por cantores da Jovem Guarda, entre eles, Jerry Adriane, Odair José e Renato e Seus Blue Caps.

Depois de alguns lançamentos mal sucedidos, em 1970, Raul participou do Festival Internacional da Canção com “Let Me Sing, Let Me Sing”, defendida pelo próprio Raul, e “Eu Sou Eu e Nicuri é o Diabo”, defendida por Lena Rios & Os Lobos.

Suas músicas chegaram à final e a partir daí, seu nome começou a se destacar. Foi então contratado pela gravadora Philips. Conheceu o escritor Paulo Coelho que mais tarde se tornou seu parceiro musical.

Primeiros sucessos

Em 1973 Raul Seixas lançou seu primeiro disco “Kring-ha, Bandolo!” que fez sucesso com as músicas “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa”, Metamorfose Ambulante e Al Capone.

Em 1974 Raul Seixas, junto com Paulo Coelho, criou a “Sociedade Alternativa”, um conceito de sociedade livre inspirada no ocultista Aleister Crowley, que foi tema do disco “Gita”, lançado no mesmo ano.

No mesmo ano, Raul e Paulo foram presos pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) e exilados nos Estados Unidos.

De volta ao Rio de Janeiro, em 1975, Raul lançou “Novo Aeon”, que fez sucesso com a música “Tenta Outra Vez” composta também em parceria com Paulo Coelho.

Em 1976 lançou “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás”, um grande sucesso. Nos anos seguintes, Raul lançou “O Dia Em Que a Terra Parou”, onde se destacou a música “Maluco Beleza” e também a faixa título.

Ainda na década de 70, Raul lançou os discos “Por Quem Os Sinos Dobram” e “Mata Virgem”, ambos em (1979).

Década de 80

Em 1980, Raul gravou o disco “Abre-te Sésamo”, porém logo depois ficou sem gravadora e mergulhou no álcool e nas drogas, sem perspectiva de novas gravações.

Em 1982, faz um show na praia do Gonzaga, em Santos e no mesmo ano apresenta-se drogado para apresentar um show em Caieiras, São Paulo.

No ano seguinte, é convidado para gravar um disco pelo Estúdio Eldorado. No mesmo ano, lança “Raul Seixas”, onde se destacou o sucesso “O Carimbador Maluco”, e lhe deu o disco de ouro e um show na televisão.

Em 1984 lançou “Metrô Linha 743”. Depois de três anos sem gravar, lançou “Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!” (1987). No ano seguinte lançou “A Pedra do Gênesis”.

Em 1989 realiza diversas apresentações pelo país, em companhia do roqueiro Marcelo Nova, que resultou em seu último disco, “A Panela do Diabo”.

No dia 21 de agosto de 1989, dois dias após o álbum chegar ao mercado, Raul é encontrado morto em sua cama, no apartamento em São Paulo.

Raul Seixas faleceu em São Paulo, no dia 21 de agosto de 1989, com apenas 44 anos, vítima de pancreatite aguda.

Casamentos e filhas

Raul teve três filhas, Simone Andrea Wisner Seixas,Scarlet Vaquer Seixas e Viviane Costa Seixas, fruto de seus casamentos com Edith Wisner Seixas (1967 a 1974), Glória Vaquer (1978 a 1979) e Angela Affonso Costa (1979 a 1985), respectivamente.

Frases de Raul Seixas

  • “Só há amor quando não existe nenhuma autoridade”.
  • “Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro”.
  • “Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos”.
  • “A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal”.
  • “Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio”.