ATILA IBÁÑEZ – COLUNA DO DIA 05 DE JUNHO DE 2020

1305

 

▓ ▓ ▓

 

Essa linda jovem. A mais nova Arquiteta de Vilhena. Chama-se Isabela Tabalipa.

Muitas ideias maravilhosas estão pairando sob sua cabeça. Logo, logo veremos essas ideias se concretizarem em concretos nas construções nos quatro cantos da nossa cidade.

Isabela é uma artista. Antes da formação em arquitetura, já desfilava nos palcos a sua arte. Arte cênica.

Este colunista já teve a oportunidade de vê-la atuando como atriz. Hoje registramos mais uma vez a beleza, a profissão da Isabela. Sucesso é o que nós a desejamos. Parabéns pela belíssima profissão.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Um encontro de amigos. Lá da cidade ourinhos-SP. Um encontro, conversa boa e café. Fernando – Agropecuarista e o pré-candidato a vereador Dalterson Vieira.

Uma conversa entre dos velhos amigos. Uma conversa para relembrar o passado.

Faltou linha, vento não faltou. A pipa voou para mais distante para buscar boas lembranças de infância e juventude, lá em Ourinhos-SP. Parabéns pela amizade.

Apesar de toda essa problemática que o país está passando, o empresário Fernando está otimista.

Tudo vai passar e o país vai voltar a crescer. Palavras do Agropecuarista.

▓ ▓ ▓

Só para lembrar. Esse Sr. de cabelos branco é o pai do colunista Átila Ibáñez França. Roberval de Souza França é o seu nome – In Memnoriam.

 Foi Comandante do Serviço de Navegação do Guaporé – SNG. Viajou por muito anos comandando o barco do governo  Guajará-Mirim-RO/Vila Bela da Santíssima Trindade/Guajará-Mirim/RO.

Roberval tinha um grande carinho pelo neto Advogado Lawrence Pablo Ibáñez França. Quando estava entre nós, todo final de semana estavam juntos conversando.

Lembro de meu pai todos os dias. Hoje acordei com saudade do meu “velho amigo”.

Registro mais uma vez aqui em nosso “Night In Black Tie” a foto dos grandes amigos avô e Neto – Lawrence Pablo Ibáñez França e Roberval de Souza França.

▓ ▓ ▓

 

▓ ▓ ▓

Registramos mais uma vez o aniversário da empresária Alice Dal Toé. O Boticário e o Hotel Santa Rosa em nossa cidade são algumas de suas empresas.

 A sociedade orgulha-se de tê-la como empresária produzindo empregos e deixando as pessoas mais bonitas e perfumadas com sua loja “O Boticário”.

Que Deus abençoe sempre a Alice Dal Toé e que muitos outros aniversários em sua vida possam acontecer. Sucesso sempre!

Como dizia a nossa amiga Dengosa – Suely Bond: “Se hoje é o dia do aniversário da Alice Dal Toé. Vamos cantar bem alto os parabéns pra você.” Digo; para a Alice.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Família Bueno. A mãe e esposa Mary Labajos Bueno esteve de aniversário. Parabéns pela belíssima família. Seu aniversário aconteceu dia 2 de junho.

Mary é formada em Serviço Social/Pós-graduada Gestão Social Políticas Públicas Redes e Defesa de Direitos.

Casada com Anderson Bueno. Nós que há conhecemos, cantamos bem alto.

¡Feliz cumpleaños! ¡Feliz cumpleaños! ¡Feliz cumpleaños! ¡Feliz cumpleaños!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Vilmar Saúgo – Diretor Executivo na empresa SICOOB CREDISUL. Estudou na Instituição de Ensino AVEC – Faculdade AVEC de Vilhena, mora em Vilhena, de Ampère-PR.

Parabéns para o Diretor do SICOOB pela passagem do seu aniversário. Que Deus o abençoe sempre. Sucesso é o que nós desejamos.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Cesar Henclein é Tatuador na empresa Equilíbrio Tattoo. Mora em Vilhena, é de São Paulo, já morou em Guarulhos.

O artista é casado com Patrícia Hencklein. O Tattoo esteve de aniversário.

Desejamos ao artista muitos anos de vida. E que continue exercendo essa belíssima arte.

!Cumpleaños feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Valmir Silva Lima esteve de aniversário. A data do seu niver acontece no mês de junho. Valmir trabalhou na empresa Lojas Daniela – Vilhena. Mora em Vilhena; é de Cerejeiras-RO; casado.

Nós desejamos ao Valmir Silva Lima muitos anos de vida. Que Deus abençoe sempre sua família. Nós cantamos bem alto os parabéns pra você.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Eliane Crisóstomo, empresário Reginaldo, Elenir Rinaldi – Imobiliária Padrão.

Elenir Rinaldi esteve de aniversário.

Parabéns para a empresária pela passagem do seu aniversário.

Quem sabe? No próximo aniversário seremos convidados para um suculento churrasco. Parabéns para você, Elenir. Sucesso é o que nós desejamos.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Dr. José Francisco Cândido – Advogado renomado. Ao seu lado dando sustentação familiar, mãe, avó, Eliane Aires Cândido; esposa do causídico.

Trabalhou na empresa Defensoria Pública do Estado De Rondônia. Estudou na instituição de ensino Universidade Federal de Uberlândia. Formou-se em 1978, mora em Vilhena, é; de Catalão, Goiás, Brasil.

Parabéns para o advogado pela passagem do seu aniversário. Que Deus o abençoe sempre. Sua família também. !Cumpleños Feliz!

▓ ▓ ▓

Brás Santos – Pitt Bull – e o pré-candidato Dalterson Vieira. Foto registro. Um café, uma conversa democrática e produtiva.

Pitt Bull é Diretor do Aplicativo MOB Luxo. A luta continua. Dalterson palmilha espaços rumo a uma mudança política no Legislativo local. Renovação. Avante!

▓ ▓ ▓

Jerry Adriani

Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Tornou-se artisticamente conhecido com o nome de JERRY ADRIANI e iniciou vida como cantor profissional em 1964, com o LP ITALIANÍSSIMO. No mesmo ano gravou o LP CREDI A ME.

Em 1965 JERRY ADRIANI estourou com UM GRANDE AMOR, primeiro LP gravado em português. Na mesma época, apresentou o programa “Excelsior a Go Go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar e tinha em seu set nomes como OS VIPS, OS INCRIVEIS, PRINI LOREZ, CIDINHA SANTOS, dentre outros grandes cantores.

Comandou, entre 1967 e 68, na TV Tupi, A Grande Parada (junto com Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera) um musical ao vivo que apresentava os grandes nomes da MPB, consagrando-se definitivamente como um dos cantores de maior popularidade em todo o país.

No cinema fez três filmes como ator/cantor “Essa Gatinha a Minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil) “Jerry, A Grande Parada”, “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara). Nessa mesma época, final dos anos 60, ganhou o título de Cidadão Carioca com o projeto do deputado Índio do Brasil.

JERRY ADRIANI foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, de quem se tornou grande amigo ainda em Salvador. “Raulzito e os Panteras”, como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com JERRY ADRIANI durante 3 anos. “Tudo que é bom dura pouco”, “Tarde demais”, “Doce doce amor” foram algumas das músicas de Raul Seixas gravadas pelo artista. Raul foi produtor de JERRY ADRIANI, entre 1969 e 1971, até iniciar sua carreira solo.

Na primeira metade da década de 70, JERRY ADRIANI, já um artista consagrado, expandiu seu talento musical para vários países. O cantor gravou discos e fez shows que tiveram grande sucesso em países como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, Canadá e outros.

Em 1975, JERRY ADRIANI participou do musical no Hotel Nacional, “Brazilian Follies”, dirigido por Caribe Rocha, que ficou um ano e meio em cartaz.

Em 1985, lançou pela Polydor o LP “Tempos felizes”, no qual registrou antigos sucessos da Jovem Guarda, entre as quais “Festa de arromba”, “O bom rapaz” e “Quero que vá tudo pro inferno”.  No ano seguinte, gravou, de sua autoria, “Planeta amor” e “Antes do adeus”, com Cury e “Beijos medrosos”, com Carlos Colla.

No início da década de 90, JERRY ADRIANI gravou um disco que trazia de volta as origens do ROCK’N ROLL: ELVIS VIVE (um tributo ao rei do rock do qual sempre foi fã). ELVIS VIVE, foi 24° disco de sua carreira.

O ano de 1994 veio acompanhado de um convite do diretor Cecil Thire para participar da novela “74.5 UMA ONDA NO AR”, produzida pela TV PLUS e exibida pela REDE MANCHETE. A novela também foi exibida com grande sucesso em Portugal.

Prêmio Sharp – JERRY ADRIANI foi indicado quatro vezes para este Prêmio, na categoria cantor popular. (1989 – LP MARCAS DA VIDA – melhor cantor / 1990 – LP ELVIS VIVE – melhor disco e melhor cantor / 1993 – LP DOCE AVENTURA – melhor cantor / 1995 – LP RADIO ROCK ROMANCE melhor disco – melhor cantor)

No final de 1995, JERRY ADRIANI se destacou com expressivo sucesso, no lançamento da coleção com OS MAIORES SUCESSOS DOS 30 ANOS DA JOVEM GUARDA, pela gravadora POLYGRAM, como convidado especial, onde foram lançados 5 Cds comemorativos ao movimento e relembrando grandes sucessos como BROTO LEGAL, NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU, QUERIDA, DOCE DOCE AMOR.

Em 1996, lançou o CD “IO”, com grandes clássicos da música italiana, produção de Roberto Menescal e arranjos e direção de Luizinho Avelar, disco esse que teve uma grande aceitação no mercado.

Em 1997 participou das trilhas sonoras das novelas A INDOMADA da Rede Globo de Televisão com a música “Engenho”, letra de Aldir Blanc e música de Ricardo Feghalli, e ZAZA internacional também da Rede Globo, com a música “Con Te Partiró” com participação da cantora Mafalda Minozzi.

Participou em 1998 da gravação de “Mil Faces” um dos temas principais do programa infantil Vila Esperança da TV Record, e foi convidado para interpretar “IMPOSSIVEL ACREDITAR QUE PERDI VOCE” composição de Márcio Greick para o projeto de “Sucessos dos anos 70″, lançamento Polygram.

Lançou pela INDIE RECORDS, em 1999 o CD FORZA SEMPRE com músicas da Legião Urbana gravado em italiano que JERRY ADRIANI considera como um marco em sua carreira ultrapassando as 200.000 cópias em número de vendagem.

FORZA SEMPRE foi produzido por CARLOS TRILHA também produtor de RENATO RUSSO no EQUILIBRIO DISTANTE. Participaram também do trabalho outros músicos que acompanhavam os shows da LEGIÃO URBANA: Fred Nascimento e Jean Fabra também autor de sete versões das músicas para o italiano. As outras três ficaram a cargo do cantor e compositor italiano Gabriele de L’utre.

A canção Santa Luccia Luntana, interpretada por JERRY ADRIANI, foi uma das mais executadas na trilha sonora da novela Terra Nostra. (Música incluída como bonus track no cd Forza Sempre).

No ano de 2000/2001 JERRY ADRIANI gravou “Tudo Me Lembra Você”, mesmo titulo da música de trabalho que também fez parte da trilha sonora da novela Roda da Vida exibida pela Rede Record. Até hoje vem fazendo muitos shows pelo país e em 2006 participou da trilha sonora da novela CIDADÃO BRASILEIRO novamente da Rede Record só que agora numa releitura atualizada da música JAILHOUSE ROCK, conhecida mundialmente na inconfundível voz de ELVIS PRESLEY.

Em outubro de 2007, gravou, no Canecão ( RJ), seu primeiro DVD, “Jerry Adriani Acústico Ao Vivo”, também lançado em CD em formato acústico, no qual faz releitura de sucessos que se tornaram clássicos de sua carreira, apresentando também canções inéditas. Na ocasião deu entrevista a Tarik de Souza, publicada no Jornal do Brasil (RJ), na qual o crítico afirmou ter Jerry exercido influência o modo de cantar do cantor Renato Russo. Também na ocasição, o Canal Brasil transmitiu, em 4 dias e horários, o show da gravação do DVD/CD , na íntegra, com a participação de Fernanda Takai (PATO FU), Ivo Pessoa, Tavito e Vinimax. Em agosto de 2008, apresentou show na Modern Sound, em Copacabana, no Rio de Janeiro, lançando o CD/DVD “Acústico ao vivo” e interpretando hits da música pop nacional e internacional, como, entre outros, “Monte Castelo”, da Legião Urbana e “As tears go by”, dos Rolling Stones. O DVD foi gravado em Outubro de 2007, no Canecão (RJ), em parceria com o Canal Brasil. Em outubro de 2008, o cantor marcou retorno àquela casa em grande show de lançamento.

Em 2011, lançou o CD “Pop, Jerry & Rock”, em que dividiu a produção e os arranjos com Reinaldo Arias. O disco homenageou Raul Seixas e Tim Maia na faixa “2012”, e fez alusão à música “Rock Around the clock”, sucesso de Bill Haley, na faixa “Rock around the time”, além de ter contado com parcerias dele próprio e Paulo Mendonça, em “Fantasia” e “Highway Virtual”.

Em 2012, apresentou o show “Jerry toca Raul & Elvis”, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro (RJ). Na apresentação, fugiu do estilo da Jovem Guarda que o tornou nacionalmente conhecido, dando espaço ao repertório com músicas como “Are you lonesome tonight”, “Kiss me quick”, “My way”, “Há dez mil anos atrás”, “Medo da chuva”, canção, inclusive, que Raul compôs para a voz de Jerry, “Tente outra vez e “Maluco beleza”.

Ainda em 2012, realizou apresentação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na Rede Globo de Televisão, ao lado de Lafayette e os Tremendões, Wanderléa, Marcelo Fróes e a banda Del Rey, numa emissão que teve como intenção relembrar a época da Jovem Guarda.  Em 2014 completa 50 anos de carreira com um show com seus maiores sucessos.

▓ ▓ ▓

BOLA CHEIA – 4 de Junho – Dia Mundial Contra Agressão Infantil. Criado pela ONU em 1982, o dia 4 de Junho é uma data de reflexão – isso porque é relacionada ao Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.

▓ ▓ ▓

BOLA MURCHA – Para as pessoas que ainda não se conscientizaram que estamos em plena guerra contra a pandemia do corona vírus. Continuam fazendo suas festinhas particulares de disseminando a doença por onde andam.