A feira é organizada pela Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), bem como pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Idaron (Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia), Fundação Cultural de Vilhena, Secretaria de Estado de Agricultura e Emater (Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia).
Entre as agroindústrias estão disponíveis para compra produtos como iogurte, queijo, cosméticos, peixes, vinagre, mel, café, bolachas, salame, já os expositores de artesanato levarão tapetes, roupas, imagens sacras, bolsas, carteiras, laços, cutelaria, quadros decorativos, panos de prato, produtos em MDF, acessórios para cabelo, brinquedos em madeira, crochê, artigos para bebê, esculturas, jóias, pintura em tecido, macramê e pintura em telas.
Apoiam a iniciativa o Ifro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Aciv (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), a cooperativa de crédito Sicoob Credisul e as secretarias municipais de Obras, Saúde, Trânsito, Comunicação, Agricultura, Educação e Planejamento.
Planejado desde o início de junho, o evento seguirá as normas de distanciamento para evitar contaminações devido à pandemia da covid-19. Haverá dispensadores de álcool 70% e cuidados redobrados com a higiene.