O vilhenense Fabiano Campos, que ajudou apagar o incêndio no caminhão da transportadora Transpérola, que pegou fogo na tarde de terça-feira, 10 de setembro, na BR-364, próximo ao distrito de São Lourenço, contou detalhes do incidente ao Vilhena Notícias.
Veja: VÍDEO:Caminhão de transportadora pega fogo próximo ao distrito de São Lourenço na BR-364
Fabiano, que trabalha há 18 anos como operador de caminhão pipa, seguia a trabalho para o município de Ariquemes, quando avistou o caminhão em chamas. “Eu estava a 600 metros antes de chegar no local. Virei o caminhão pipa de volta, busquei água e voltei pra ajudar”, contou.
O caminhão pipa foi abastecido na usina do Rio Ávila, segundo Fabiano, foram necessárias duas cargas total do caminhão para conter o fogo, 20 mil litros de água.
O Corpo de Bombeiros de Vilhena foi acionado, mas quando chegou ao local o fogo já havia sido controlado por Fabiano, que evitou que a cabine do veículo fosse consumido pelas chamas.
Causa do incêndio
Uma falha mecânica em uma peça ligada a uma das rodas foi a possível causa do incêndio no veículo. “A campana do lado esquerdo da tração estava presa, esquentou a roda e fez estourar o pneu, que começou a pegar fogo”, explicou Fabiano.
O caminhão da transportadora estava carregado com produtos esportivos e peças de carro, 90% da carga foi destruída.




FONTE: Vilhena Notícias