O tirador de leite Abel Rodrigues Matos, de 56 anos, se envolveu em um acidente de moto na terça-feira, 18 de julho, na zona rural do distrito de Novo Plano e teve o pé esquerdo parcialmente dilacerado.
Após o acidente o trabalhador rural foi levado para o posto de saúde do distrito, e de lá seguiu para Chupinguaia, de onde foi trazido de ambulância para Vilhena.
Por volta das 09h00 familiares da vítima entraram em contato com a reportagem do Vilhena Notícias alegando demora no atendimento. Segundo Adriano, filho da vítima, eles chegaram pouco depois da meia noite ao Hospital Regional, e até às 09h00 seu pai não havia sido atendido por um médico ortopedista. “Já são 9 horas de espera em um leito da enfermaria e sem o atendimento de um médico ortopedista”, disse Adriano.
Às 09h45 a reportagem foi ao hospital e conversou com Graziele Jacob, diretora administrativa da unidade. Ela informou que Abel recebeu todo o atendimento necessário pelo médico plantonista. A diretora apresentou as prescrições e informou que o médico prescreveu todas as medicações e estabilizou o quadro do paciente.
“Foram prescritas todas as medicações e feitas as avaliações clínicas que o paciente precisava e o quadro foi estabilizado”, pontuou Jacob.
A direção informou ainda que Abel Rodrigues entrou em procedimento cirúrgico pouco antes das 10h00. Ele sofreu fratura na tíbia e fíbula e provavelmente precisará passar por outra cirurgia para correção definitiva da fratura.
Para ver mais fotos clique aqui. ATENÇÃO, IMAGEM FORTE!
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS