Um peão de 19 anos morreu após levar um coice de um boi, neste final de semana, durante um treinamento de montaria na zona rural de Cerejeiras. Conforme a Polícia Militar (PM), Wanderson Dias de Almeida estava montando no bovino, quando caiu e foi atingido pelo coice. O jovem chegou a ser encaminhado ao hospital local, mas não resistiu os ferimentos.
Segundo registro policial, o acidente ocorreu quando Wanderson caiu no chão, durante uma montaria. Ao estar no solo, o animal deu um coice na cabeça do jovem, fazendo a vítima desmaiar na hora.
Testemunhas que estavam no local levaram o jovem ao hospital local, com sangramento pelos ouvidos, mas, devido à gravidade do acidente, o jovem não resistiu.
A vítima, de acordo com o a organização da montaria, usava colete e capacete na hora do acidente.
Conforme consta no registro policial, o acidente aconteceu em uma propriedade do Lote 3, esquina com a Linha 2, na região rural do município.
O proprietário do local contou à Policia Militar (PM) que vários jovens da região vão ao local treinar e confirma que todos usam equipamentos de segurança.
Em uma rede social, várias mensagens de amigos e familiares foram postadas homenageando Wanderson.
O jovem está sendo velado no espaço da Câmara dos Vereadores em Colorado do Oeste e será sepultado às 16h deste domingo (30) no Cemitério Municipal Lar Eterno, também em Colorado do Oeste.
FONTE: G1/Cone Sul