A batida entre um utilitário e um veículo de passeio pouco antes das 12h00 desta terça-feira, 28 de novembro, quebrou um dos postes da avenida 30 no bairro Bela Vista e deixou parte dos moradores sem energia.
A dinâmica do acidente, segundo versão apresenta por Adenil, condutor do Fiat Uno de placa NCT-3910/Ariquemes, é que ele seguia pela avenida 30 sentido BR-174, quando na altura do cruzamento com a rua Zacarias de Azevedo, deu a seta para entrar à esquerda e acabou sendo atingindo na lateral pela caminhonete Ford F-1000 de placa NBJ-6656/Cacoal.
E Augusto, condutor da F-1000, disse que trafegava logo atrás do Uno, mas não teve como evitar a batida: “ele deu a seta muito em cima e não tive como desviar”. Após o choque a caminhonete invadiu a calçada e bateu no poste.
O acidente resultou apenas em danos materiais e não houve registro de feridos. A Polícia Militar de Trânsito foi acionada e após checar a documentação dos veículos, constatou-se que ambos estão com o licenciamento vencido. Os motoristas entraram em acordo e Augusto se comprometeu a ressarcir os danos causados ao outro motorista, mas deverá responder civilmente por danos causados ao patrimônio público.
Funcionários da companhia de energia também foram acionadas e isolaram a área para a substituição do poste danificado.
Reclamação
O motorista de caminhão, Lauri Ranke, disse que acidentes ao longo da avenida 30 no bairro Bela Vista são frequentes. Segundo ele, a ausência de quebra-molas, e até mesmo de sinalização horizontal e vertical nos cruzamentos tem contribuído para o alto índice de acidentes.
Ele pede para que a Secretaria Municipal de Trânsito faça um estudo para melhorar a sinalização nas vias do bairro.

Poste quebrou em dois pontos e ficou sustentado apenas pelos fios.


Dono da caminhonete se comprometeu a ressarcir os danos.
FONTE: Vilhena Notícias