Nesta tarde de sexta-feira, 17 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros foi acionado na Rua 1804, aos fundos do depósito de areia Arevil, no bairro Bela Vista, em Vilhena.
Segundo informações cedidas pela vizinhança, na casa onde ocorreu o incêndio, a Polícia Militar é acionada com frequência pois existem dois usuários de substâncias entorpecentes, que são irmãos e residem na casa. Os relatos apontam que nesta tarde, houve uma briga entre eles por causa de um aparelho de televisão furtado.
A irmã disse para o irmão, que iria contar a vítima que ele havia furtado a televisão, o irmão revoltado ameaçou queimar as roupas da menina se ela fizesse isso. A menina foi até a casa da vítima que teve o objeto furtado e o irmão cumpriu a promessa e ateou fogo nos pertences da menina.
Quando ela retornou e viu suas roupas e o colchão onde dormia destruído pelo fogo, fez a mesma coisa com as coisas do irmão, porém as chamas ficaram fora de controle e o incêndio acabou consumindo toda a residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os socorristas rapidamente cessaram o fogo com um Caminhão ABTS de combate a incêndio.
A Polícia Militar foi acionada antes do incêndio devastar toda a casa, porém, como a guarnição policial já conhecia a casa e os ocupantes e também já atendeu diversas ocorrências de vias de fato no local, constatou que seria apenas briga de família e aconselhou a menina registrar um boletim de ocorrência pelas roupas que o irmão havia queimado, mas quando os policiais saíram ela preferiu “dar o troco na mesma moeda” e acabou prejudicando a família inteira.
A casa ficou completamente destruída assim como os móveis que estavam dentro do imóvel. Após cessar as chamas, o trabalho de rescaldo foi finalizado pelos bombeiros para não haver risco das chamas retornarem.

Momento em que a casa estava pegando fogo, após a perca de controle das chamas.

Bombeiros fazendo o trabalho de rescaldo das chamas.

FONTE: Vilhena Notícias