Idosa caída na avenida Paraná demora 40 minutos para ser socorrida

3004

Uma idosa ainda não identificada foi encontrada caída e com intenso sangramento na cabeça no final da tarde desta sexta-feira, 25 de dezembro, na avenida Paraná, no bairro Embratel, em Vilhena.

O fato que deixou moradores indignados foi a demora no atendimento por parte do Corpo de Bombeiros Militares, demoraram 40 minutos para atender a vítima. O motivo da demora foi o fato de que o Corpo de Bombeiros tem apenas uma unidade de resgate no momento para atender a população, que tem mais de 100 mil habitantes.

A Polícia Militar rapidamente chegou ao local com três radiopatrulhas, contudo, devido não terem autonomia para socorrerem a vítima tiveram de acionar o Corpo de Bombeiros.

Os militares, bastante empenhados em garantir a segurança e a vida da idosa, isolaram a área e por vezes solicitaram o apoio de uma ambulância do Hospital Regional.

Após 40 minutos, a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros conseguiu ir ao local e encaminhar a idosa ao pronto-socorro do Hospital Regional.

Ninguém sabe o que de fato ocorreu com a idosa e pessoas alegam que a mesma poderia ter sido vítima de um atropelamento ou ter caído sozinha no local.

“Se ela estivesse mais grave iria morrer devido a falta de atendimento do Corpo de Bombeiros. Este governador é um incompetente e de mesmo modo, o comandante geral dos bombeiros e do secretário de segurança pública que não entregam unidades de resgate aos bombeiros. Vidas estão sendo perdidas por causa deste incompetente chamado Marcos Rocha,” pontuou um comerciante da localidade.

“É uma vergonha. Uma cidade com mais de 100 mil habitantes com apenas uma unidade de resgate funcionando. Cadê as autoridades. Faltar uma unidade de resgate, isso é lamentável,” disse Marlon Silva.