A mulher de 30 anos dirigia o veículo de passeio e do lado dela, no banco do passageiro, estava o pai, o idoso de 74 anos. No banco de trás estavam a filha e a mãe da motorista. Segundo a PRF, todos estavam de cinto de segurança e a criança na cadeirinha.
A família havia saído de Campinas (SP) e seguia com destino à cidade de Alto Alegre dos Parecis (RO). Contudo, a condutora relatou que no Km 72, próximo ao Distrito de São Lourenço, ela precisou desviar de um buraco na pista.
Quando a motorista foi para a contramão, ela viu uma carreta no sentido contrário e retornou para a pista dela. Nesse momento, o carro bateu em um buraco e a mulher perdeu o controle da direção. Conforme a PRF, o veículo capotou por mais de 10 metros.
No acidente, o teto do carro ficou danificado, principalmente na parte onde estava o idoso. Ele morreu ainda no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas mulheres e a criança foram levadas para o Hospital Regional, mas não tiveram ferimentos.
Conforme a funerária responsável pelos serviços, o corpo do idoso passa por necropsia na manhã deste sábado (28) e, depois disso, será levado para São Paulo, onde a família reside.
O G1 tentou falar com funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) sobre os buracos da pista, mas ainda não teve retorno das ligações.
FONTE: G1/Vilhena