Aeronave que fez pouso de barriga é retirada da pista e aeroporto de Vilhena volta a operar

Aterrissagem de emergência provocou o fechamento da pista.

3363

O aeroporto Brigadeiro Camarão de Vilhena foi reaberto. As operações de pouso e decolagem foram suspensas por volta das 12h de quinta-feira (23), depois que a aeronave prefixo PP-ERB ficou presa na lateral da pista após fazer um pouso de emergência devido a falha no trem de pouso.

A aeronave de um grupo empresarial da cidade estava com duas pessoas a bordo e ninguém se feriu. Em entrevista à reportagem do Vilhena Notícias pouco depois o incidente o capitão Sérgio Cabral, administrador do aeroporto, disse que todos os protocolos de segurança foram adotados assim que o piloto comunicou o problema à torre de controle. Na cabeceira da pista bombeiros despejaram jatos de espuma para reduzir o risco de explosão e o avião aterrissou de barriga.

O problema provocou o fechamento da pista e o avião da companhia Azul, que deveria ter aterrissado às 13h30 de ontem, foi impedido de descer e retornou para Cuiabá, no Mato Grosso. Parte dos passageiros continuaram a viagem para Vilhena ainda na tarde de ontem em um ônibus fretado pela empresa, os outros permaneceram na capital mato-grossense à espera do voo que chega no início desta tarde no Brigadeiro Camarão.