Sob aplausos Rosani Donadon desembarca no aeroporto de Vilhena e diz que não irá recorrer da cassação; assista discurso

617

Ao desembarcar no aeroporto Brigadeiro Eduardo Camarão na tarde desta sexta-feira (13) em Vilhena, a prefeita Rosani Donadon (MDB), deixou claro que não irá recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou na quinta-feira (12) seu registro de candidatura. Ela aguarda apenas a notificação da Justiça Eleitoral de Rondônia, para deixar a cadeira de prefeita.

>> TSE derruba Rosani Donadon e Darci Cerutti, Vilhena terá novas eleições

As palavras de Rosani foram direcionadas a centenas de apoiadores, entre autoridades do município e servidores públicos, que desde às 13h00 aguardavam o retorno dela da capital federal Brasília-DF, no saguão do aeroporto. Ao lado do marido, o ex-prefeito Melki Donadon, ela se emocionou e chorou ao receber flores e abraços da multidão.

Rosani poderia apresentar ainda dois recursos contra a cassação do mandato, um junto ao próprio TSE, que anulou, por 5 votos a 1, o registro, e outro no Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto, ela disse preferir colocar um ponto final nos processos junto aos tribunais. “Se tiver que ter nova eleição que tenha, eu quero começar uma fase nova”, declarou ela.

 

Sai Rosani entra Adilson de Oliveira

Na próxima semana deverá assumir como prefeito interino, o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB), e num prazo de 90 dias novas eleições municipais deverão ser realizadas em Vilhena.