Na noite da última terça-feira (24) durante patrulhamento pelo bairro Embratel, a polícia militar recuperou uma motocicleta Honda biz 125, cor rosa, que havia sido furtada pela manhã deste mesmo dia, a guarnição iniciou a diligência após os policiais avistarem a placa da motocicleta adulterada com fita isolante. O infrator tentou fugir, porém foi preso.
Segundo a ocorrência, a guarnição avistou a motocicleta parada na rua José Roberto Moreira Garcia e logo foi possível avistar que a placa estava adulterada com fita isolante, diante disso, a polícia iniciou a diligência para localizar o possível infrator. Após verificar imagens de uma câmera de segurança do local onde a moto ficou estacionada, o indivíduo foi identificado, após isso, a PM iniciou patrulhamento pelo bairro atrás do infrator.
Neste momento, ele foi localizado tentando fugir em uma bicicleta, cor rosa. Ao realizarem a abordagem, foi localizado entorpecente tipo crack nas vestimentas do homem, como o infrator tentou dificultar a revista pessoal para impedir que a sua droga fosse localizada, ele foi conduzido até o banheiro de uma lanchonete para que fosse feito uma revista mais minuciosa, e assim que recebeu voz de prisão e estava sendo conduzido para o camburão da viatura, o mesmo começou a gritar por socorro e alegar que estava sendo agredido, neste momento duas pessoas passavam pela rua e foram testemunha desse ato do infrator.
Após ter sido contido, a guarnição foi até a residência do individuo e no local foram recebidos por um colega do infrator que informou que estava na residência temporariamente, pois segundo ele, havia se mudado de Pimenta Bueno para Vilhena recentemente.
Diante disso, este colega autorizou a entrada dos policiais na casa, no local foram localizadas algumas bicicletas de providências duvidosas e sem notas fiscais, semelhantes com aquelas que havia sido registradas por furto.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos a Unisp juntamente com os objetos localizados pela guarnição.