VILHENA: Fundador do bairro Vila Operária é baleado junto com o filho

6296
Chegou em Vilhena em 1972

O líder comunitário Itamar Bormann, 71 anos, e o filho dele, Rafael Tadeu de Oliveira Bormann, 31 anos, foram baleados no bairro Vila Operária, na noite desta quinta-feira (29), em Vilhena.  Os suspeitos do crime são dois homens em uma motocicleta. Eles invadiram a casa e abriram fogo contra as vítimas.

Itamar é presidente da associação de moradores do bairro e no ano passado foi homenageado pela Câmara de Vereadores por sua atuação como líder comunitário. Ele, baleado na perna, e o filho alvejado em um braço e barriga foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro do Hospital Regional. Os autores do ataque não foram encontrados até o fechamento desta matéria.

A motivação do crime ainda é desconhecida. O Polícia Civil irá investigar o caso.

HISTÓRIA

Itamar Bormann nasceu em Clevelândia, Paraná, em 9 de dezembro de 1946. Chegou em Vilhena em 1972 – com sua esposa Maria da Graça de Oliveira, conhecida como “Dona Ida” – lutou pela criação do Vila Operária, fundada em 1996, no bairro Industrial.

O primeiro emprego de Itamar foi na Serraria Pato Branco e, por último, se capacitou em segurança, trabalhando na empresa Simonetto Comércio e Transportes.

Aos 69 anos e aposentado, Itamar é presidente da Vila e reside nessa comunidade há mais de 20 anos; batalhou para a implantação da feira livre, melhorando a qualidade de vida e fomentando o comércio dos produtores e agricultura familiar no município. Informações da Câmara Municipal.