Cronograma de vacinação em Vilhena até quarta-feira, 25, é divulgado pela Prefeitura

Com quase 70 mil doses aplicadas, município libera vacinação para menores de 18 anos

2833
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) divulgou nesta sexta-feira a programação da campanha “Vilhena Protegida” para os próximos dias. Com diversos novos públicos, a imunização abre a possibilidade de alguns públicos entre os menores de 18 anos serem vacinados contra a covid-19 e também dá nova chance àqueles adultos que perderam suas datas de vacinação da primeira dose. Veja o cronograma abaixo.

Em todos os casos é imprescindível a apresentação de documento pessoal com foto, CPF, comprovante de residência e cartões de vacinas e do SUS, além de outros específicos, quando for o caso, conforme descrito para cada um.

SÁBADO, 21 – Trabalhadores da Educação de instituições públicas e privadas em Vilhena poderão receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 neste sábado, 21 de agosto, das 8h às 12h. Foram providenciados dois locais: na Fimca serão vacinados os trabalhadores do ensino fundamental e médio e na Unesc os trabalhadores de creches, pré-escola, ensino superior, IFRO e cursos profissionalizantes. A antecipação é válida, por enquanto, apenas para trabalhadores da Educação que receberam a primeira dose da Astrazeneca, conforme normativa do governo estadual e federal. Este grupo deve apresentar contra-cheque ou declaração da instituição de ensino que comprove seu vínculo ativo com a unidade de ensino. Aqueles que não puderem ir neste sábado poderão procurar o posto de saúde Afonso Mansur, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na próxima semana.

SEGUNDA-FEIRA, 23 – Adolescentes de 12 a 17 anos que estejam gestantes poderão receber a primeira dose na Central de Vacinação, que fica no posto de saúde Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nesta segunda-feira, 23 de agosto, das 8h às 13h.

TERÇA-FEIRA, 24 – Adolescentes com 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente poderão receber a primeira dose na Central de Vacinação, que fica no posto de saúde Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nesta segunda-feira, 23 de agosto, das 8h às 13h. É necessária a apresentação de laudo ou prescrição médica que comprove a comorbidade ou deficiência, quando for o caso.

QUARTA-FEIRA, 25 – A fim de garantir que todos os adultos recebam a primeira dose da vacina, independente do grupo do qual fazem parte, a Secretaria Municipal de Saúde abre na quarta-feira um dia de “repescagem” da primeira dose. Ou seja, todos os que tenham 18 anos ou mais de todos os grupos poderão receber a primeira dose nesta quarta-feira, 25 de agosto, das 8h às 13h, na Central de Vacinação, que fica no posto de saúde Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

“Já aplicamos 69 mil doses de vacinas contra a covid-19. Nossas equipes estão determinadas a dar o seu melhor para garantir que a pandemia encerre através do sucesso desta vacinação. Os profissionais de saúde são experientes em campanhas de vacinação e a redução do número de casos na cidade comprova a eficácia da campanha Vilhena Protegida, das vacinas e da disposição de tantos vilhenenses em se imunizar”, comenta a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch.

Nesta sexta-feira, 20, foi a vez dos jovens com 18 anos ou mais receberem a vacina das 8h às 13h na Fimca. Com boa adesão as etapas vão sendo cumpridas com apoio de diversos estudantes da área médica que são acadêmicos da Fimca, Unopar e Unesc.

Semcom

IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19 tem cronograma para diversos públicos divulgado em Vilhena