Durante a 19.º sessão ordinária que ocorreu na manhã desta terça-feira (10), a vereadora Clerida Alves (Avante), não poupou críticas ao falar sobre a gestão da atual secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch, segundo a vereadora, muitas denúncias e reclamações estão sendo feitas referente a saúde de Vilhena, inclusive o mal tratamento das vacinadoras que estão trabalhando por 10 horas em péssimas condições.
“A incompetência da secretária é tanta que chega ser desumano, as vacinadoras estão trabalhando por 10 horas sem almoço, quando reclamam, enviam marmitas congeladas que sobram de outro setor, você comeria uma marmita congelada, Siclinda ?” diz a vereadora indignada.
De acordo com uma denuncia feita à vereadora Clerida, Siclinda contratou um fiscal para fiscalizar se os servidores estão assinando a folha ponto, o que soa ainda mais absurdo para a vereadora, pois segundo ela, a fiscalização que deveria ter da parte da secretária Siclinda é referente as medicações que estão faltando nas unidades saúde, aos médicos que também estão em falta, e não promover perseguição ao servidor que já trabalha em más condições.
O presidente da Câmara dos Vereadores, Ronildo Macedo, acrescentou na fala da vereadora Clerida repudiando a secretária, “A secretária Siclinda está perseguindo servidores e agindo da seguinte maneira, eu mando e vocês obedecem”.
A vereadora Clerida, indignada, ainda relembrou o que foi destinado a saúde neste ano e questionou a secretária referente o que já foi feito com o dinheiro, “Somente para a saúde, neste ano a câmara dos vereadores aprovou R$ 40.3039.498,34 de projetos e recursos, cadê o dinheiro secretária, nos postinhos não tem nada, a ortopedia está lotada, várias vídeos chegam até nós que dá vergonha, as cirurgias eletivas não deram inicio porque a senhora secretária não comprou os materiais e o insumo”.
“Tire um pouco da maquiagem, diminui os cílios, desça do salto, a população não quer uma modelo desfilando beleza, a população quer atendimento de qualidade, médicos, remédios, isso que a população merece e espera de um secretário”, diz a vereadora, enviando o recado para Siclinda.
Clerida finalizou não economizando adjetivos para definir a secretária: “A população não merece uma secretária do seu tipo, incompetente, mentirosa e falsa, seja humilde e peça para sair, seja digna, peça para sair que fica mais bonito”.