Na noite da última quarta-feira (21) a Polícia Militar foi acionada à rua H9 Quadra 14, no bairro Açaí, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio de filho contra pai. Diante disso, a guarnição se deslocou até o local.
No local, os policiais se depararam com o agressor, identificado por J. V. S. R.,de 15 anos, exaltado sendo contido pela testemunha, que é sua mãe, sendo necessário o uso de algemas para deter o garoto. A testemunha relatou que ele e a vítima, que é o pai, iniciaram uma discussão por motivos banais e em seguida o menor de idade que sofre de transtornos mentais, tomou posse de uma enxada e golpeou o pai com uma “enxadada” na cabeça, causando um corte no couro cabeludo do homem.
A vítima foi socorrida ao Hospital Regional pela equipe do Corpo de Bombeiros, o médico legista foi acionado, porém a vítima não estava no hospital, já havia recebido alta médica.
Já o menor de idade e a testemunha, foram conduzidos a Unisp, onde a ocorrência foi registrada, o garoto apresentava escoriações e se negou a ser submetido ao ECD e foi encaminhado, juntamente com a mãe, a escrivã de plantão. O pai do menor de idade não compareceu a delegacia para manifestar o desejo de representação criminal do filho.
Diante disso, a ocorrência foi registrada para as medidas cabíveis serem tomadas.