Durante a madrugada deste domingo (11) um homem foi preso por estar dirigindo bêbado, inabilitado e protagonizar uma tentativa de fuga no momento da abordagem policial.
Segundo a ocorrência, à polícia militar realizava patrulhamento de rotina pela avenida Curitiba quando na esquina com a avenida 1715, visualizou um veículo VW Golf transitando em alta velocidade com as lanternas traseiras apagadas. Diante disso, iniciou-se o acompanhamento ao condutor que dirigia de forma perigosa e avançou algumas placas de “pare” após virar algumas esquinas tentando fugir da guarnição. O mesmo foi abordado com ajuda da guarnição Ptran na rua Niterói, esquina com avenida Rondônia.
Identificado por Leonardo, o condutor afirmou aos policiais que a tentativa de fuga se deu por conta que ele é inabilitado e havia ingerido bebida alcoólica a cerca de 10 minutos antes da abordagem. Diante dos fatos, foi realizado o teste do bafômetro e constatado a embriaguez, após isso, foi dada voz de prisão ao agente pela direção perigosa, sendo que este não reagiu, não sendo necessário uso das algemas, sendo informado sobre seus direitos constitucionais e apresentado logo em seguida a Unisp para registro da ocorrência. Após preenchimento da documentação de trânsito cabível o veículo foi apresentado no pátio do Detran.