Durante a noite da última terça-feira (22) a Polícia Militar compareceu ao bairro Embratel, em Vilhena, após receber uma denúncia que estaria ocorrendo uma festa com som alto em uma residência no bairro citado, segundo a denúncia, neste local são constantes as perturbações do sossego com som alto. Diante disso, a guarnição se deslocou até o endereço.
No local havia várias pessoas em frente a residência e havia aparelhagem de som dentro da residência com volume extremamente alto, além de estarem descumprindo decreto municipal contra propagação coronavírus.
Os responsáveis M. P. DA S. e D. H. G. B., foram chamados até a frente da residência e informados sobre as irregularidades e a perturbação de sossego, tendo primeiramente sido informados os procedimentos de atendimento à ocorrência policial com as formalidades de TCO. O rapaz, M. P. disse que não estava praticando delito nenhum e não iria baixar som e nem encerrar a confraternização, com deboche e ironia ainda declarou aos policiais “se quiserem me levar vão ter que me pegar “, neste momento foi dado voz prisão sendo necessário o uso das algemas. O segundo infrator D. H. também recebeu voz prisão, sendo conduzidos ambos para a UNISP.
A Polícia informou às demais pessoas que estavam na residência e na via pública que eram para retornarem as suas casas, e aqueles que ficassem na casa que desligassem o som e terminassem com as perturbações no local.