Na última quinta-feira (27) André Rogério Ribeiro de 41 anos de idade ganhou alta do Hospital Municipal Sandoval de Araújo em Jaru (RO) após vencer a luta contra covid-19 em que seu pulmão havia se comprometido 100% pelo vírus.
Após 22 dias de internação, o paciente saiu vitorioso. André deu entrada na UTI no dia 05 deste mês e após cerca de 15 dias dos primeiros sintomas da doença, ele evoluiu para o quadro grave da doença e chegou a ter 100% do pulmão comprometido.
A equipe da terapia intensiva utilizou todos os procedimentos necessários para reverter o quadro e garantir a recuperação. De acordo com médico responsável pela UTI, Ivanilton Alves Teixeira esse é o primeiro caso que ele atende, em que um paciente que teve o pulmão 100% comprometido se recupera.
“Esse também é um grande dia para nós profissionais de saúde. Estou na linha de frente de combate e enfrentamento a Covid-19 desde o início da pandemia e é a primeira vez que registramos a alta de um paciente com o pulmão completamente comprometido, todos os demais que chegaram a essa porcentagem de acometimento, infelizmente evoluíram para o óbito, inclusive pessoas jovens. Estou realmente muito contente com a recuperação do André”, comemorou o médico.
Ivanilton, disse ainda, que a história do André será estudada. “Já estou reunindo todos os exames e relatórios do paciente para a produção e publicação de um artigo”, concluiu.
André continuará se recuperando em casa perto da família e será acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, até que esteja completamente reabilitado.