Vereador relata perseguição no serviço público e alerta sobrecarga de vacinadoras

Servidores Públicos estão sofrendo perseguição da Administração

1540

Durante a sessão ordinária na manhã desta terça-feira (18) o Vereador Dhonatan Pagani (PSDB) usou a Tribuna do Plenário para relatar algumas denúncias que recebeu de servidores públicos.

Segundo o vereador, por diversas vezes alguns servidores do município entraram em contato para mencionar perseguições sofridas por administradores. Alguns dos motivos dessas perseguições a princípio acontece por servidores não pactuarem com a mesma ideologia política, por questões como escala de plantão alterada e por não aceitarem cumprir tarefas que estão distantes das suas atribuições.

De acordo com Pagani, essas perseguições interferem na qualidade do serviço prestado pelo servidor, impactando diretamente a população.

“Você que persegue servidor, eu vou te perseguir na justiça, vou te denunciar, não podemos admitir perseguição, o único que é afetado é a população que depende da prestação do serviço” diz o vereador.

Pagani após essa declaração usou o restante do seu tempo na tribuna para alertar sobre a sobrecarga e as condições de trabalho que as vacinadoras  responsáveis pela vacinação contra a covid-19 se encontram.

Segundo o vereador, existe uma sobrecarga de horas extras em cima dessas servidoras, além da pressão da própria população. “As vacinadoras estão em um ambiente de extrema pressão, quando acontecer um erro não podemos culpar elas, o ambiente de trabalho é essencial para a boa qualidade do serviço” pontua Pagani.

Pagani diz que o sistema corre risco de travar pela grande demanda de vacinas que ainda devem ser aplicadas no grupo dos 50 e 40 anos em relação ao número reduzido de vacinadoras.