Na noite desta segunda-feira (10), a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de roubar uma moto Honda Bros no Setor 09, em Vilhena. Três indivíduos em um Fiat Uno vermelho passaram em frente à residência observando a moto, alguns minutos depois, retornaram e dois homens desceram do carro em posse de uma arma de fogo e anunciaram o assalto à vítima. Um dos suspeitos se evadiu do local com a moto roubada, enquanto os outros dois suspeitos fugiram no veículo Fiat Uno, sem saber que na moto havia sistema de rastreamento.
Após o roubo, a Polícia Militar foi acionada, e a vítima passou a fornecer informações da localização da moto para os policiais, quando próximo ao bairro Moysés de Freitas, a guarnição avistou um dos suspeitos que ao perceber a viatura tentou fugir a pé, porém, foi capturado.
O suspeito confessou o crime e entregou os outros dois comparsas, ele levou os policiais até o local onde a motocicleta estaria escondida. Chegando ao local, a PM encontrou o segundo suspeito, que confessou ter dirigido o veículo Fiat Uno para realizar o assalto.
Uma pistola de fabricação caseira foi encontrada na residência do segundo suspeito, porém ele afirmou que a pistola pertencia ao primeiro comparsa preso, e que a arma não foi usada no crime, devido o seu péssimo estado de conservação, por isso foi usado um revólver calibre 38 para efetuar o assalto, mas não soube explicar onde estaria o revólver. O terceiro assaltante não foi localizado. Os dois suspeitos localizados foram encaminhados à UNISP.