Atendimentos sociais da Prefeitura serão realizados de forma itinerante em São Lourenço nesta sexta-feira

“Cras Itinerante" terá sua segunda edição neste dia 7 de maio, a partir das 9h

368

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) irá, na próxima sexta-feira, 7 de maio, realizar mais uma edição do programa “Cras Itinerante”, oferecendo atendimento em São Lourenço. A partir das 9h, na Escola Municipal Tenente Melo, a equipe do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) vai realizar atendimentos sociais e psicológicos, bem como orientar os moradores sobre CadÚnico, Bolsa Família, RG, Carteira de Trabalho Digital, Auxílio Emergencial e Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS).

Com cerca de dez profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares e atendentes do Bolsa Família, o “Cras Itinerante” tem como principal objetivo facilitar o acesso dos vilhenenses aos serviços socioassistenciais, especialmente àqueles que moram longe do Centro da cidade.

“Muitas pessoas têm dificuldade de se deslocar de suas casas até os órgãos públicos. Seja pela idade avançada ou pela falta de veículos de transporte, muitas famílias acabam deixando de acessar os benefícios a que têm direito ou até mesmo por não saberem que podem receber, por isso, agora iremos até elas”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Reis.

Ainda neste mês de maio a equipe do “Cras Itinerante” já programou a realização da terceira edição do programa, no Setor 12. Para mais informações, a Semas disponibiliza dois números de WhatsApp para contato. Um, do Bolsa Família, 3321-1232, e um de atendimento geral, 3919-7021. Os números estão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Semcom

PROGRAMA ITINERANTE LEVA serviços da Prefeitura de Vilhena a comunidades distantes do Centro