Iluminação danificada em São Lourenço e Nova Conquista é reparada

Foram recuperados quase 100 pontos de luz que tinham lâmpadas queimadas

404

O distrito de Nova Conquista e a vila de São Lourenço receberam trabalhos de reparo da iluminação pública recentemente. Foram recuperados quase 100 pontos de luz que tinham lâmpadas queimadas, fiação com problemas ou reatores e relés estragados. A Secretaria de Obras intensificou também a manutenção dos postes na zona urbana de Vilhena.

“A falta de iluminação nestes pontos distantes da cidade causava um desconforto muito grande para a população que utiliza as ruas no período noturno, além representar prejuízo para o município visto que muitas ficavam acesas durante o dia”, revela Carlos Schramm, secretário de Obras.

Manter as ruas e avenidas bem iluminadas, de acordo com o prefeito Eduardo Japonês, é uma grande preocupação de Eduardo Japonês quanto à qualidade de vida e segurança dos moradores de bairros afastados na cidade, os que mais sofrem com o problema.

E EM VILHENA? – Agora a atenção será redobrada em outros bairros distantes do Centro na cidade, que serão beneficiadas com o trabalho de três equipes. “Determinamos que o trabalho seja feito com qualidade. Isso envolve testar todos os elementos do poste, entre relés, reatores, fiação e lâmpadas, e providenciar a substituição e a manutenção preventiva. Esse serviço pode demorar alguns minutos a mais para ser realizado em cada ponto, mas resultará em muito mais durabilidade do trabalho”, garante o prefeito Eduardo Japonês.

MAIS MATERIAL – Ao mesmo tempo, a Prefeitura cumpre a determinação do Ministério Público de trocar relés de quase 2 mil postes que têm lâmpadas que continuam acesas durante o dia.

Tendo isso em mente, a Prefeitura promove a realização de uma licitação para aquisição de mais material para que as trocas e manutenções não sejam interrompidas pela falta do equipamento necessário, considerando que o estoque da secretaria atualmente é baixo em face da demanda.

FONTE: Informativo da Semcom