
Um grupo de pequenos importadores realizaM na manhã desta segunda-feira (5), um protesto no centro de Ciudad del Este, próximo à Ponte da Amizade, deixando o trânsito congestionado entre Foz do Iguaçu até o Paraguai. Vans foram estacionadas atravessadas na avenida principal da entrada do país, bloqueando a passagem de veículos.
Entre as reivindicações dos chamados “paseros”, em sua maioria revendedores de alimentos do Ceasa de Foz do Iguaçu, é de que as autoridades paraguaias acabem com as restrições para as entradas desses produtos no país.
Por volta das 7h, teve início a fila de veículos no Brasil em direção ao Paraguai, e se estendeu por vários quilômetros ao longo da BR-277. Também há registro de congestionamento para quem vem do Paraguai em direção ao Brasil.
Mototaxistas estão passando pelo bloqueio, mas não estão conseguindo entrar no Paraguai. Com isso, os veículos estão fazendo o retorno pela aduana.
Além disso, por causa do bloqueio, há fila na Ponte da Amizade, além de registros de congestionamento nos acessos da via que ficam no lado brasileiro.
FONTE: COM INFORMAÇÕES DO FOZ.PORTALDACIDADE