Moradores reclamam da situação das ruas do bairro Tancredo Neves em Vilhena

Com vários buracos e crateras abertas, moradores relatam prejuízos em veículos.

2181

Moradores do bairro Tancredo Neves (que fica entre os bairros Vila Operária e 5º BEC) procuraram o VILHENA NOTÍCIAS para expor a situação das ruas. Com vários buracos e crateras, a Av. Reinaldo Gonçalves, que é a principal avenida do bairro, tem causado vários prejuízos aos moradores.

Em um dos relatos, um morador afirma que no período das chuvas, a situação ficou pior, os buracos aumentaram e as crateras também, o que dificulta alguns moradores até entrar em casa.

“Há ruas aqui do bairro que abriu cratera em frente às casas. Aí temos que improvisar com tábuas ou então com entulhos, para poder colocar os carros na garagem. Tem casas que a frente está alagada por causa das chuvas, tem carro de moradores atolando em frente de casa. E não podemos esquecer dos ciclistas e dos pedestres que também enfrentam dificuldades ao andar pelas ruas do bairro, porque para quem precisa usar essa avenida todos dias, está difícil”, afirma um morador.

Seu Valter mora no bairro há 15 anos, e diz que a situação nunca esteve tão ruim.

“A nossa situação aqui está bem difícil. Esses dias uma amiga aqui do bairro bateu a frente do carro em um buraco, acabou com o radiador do carro. Outro colega nosso ficou com o para-choque do carro pendurado, fizeram uma lobada enorme aqui na avenida, todos os veículos estavam sendo danificados, mas passar as máquinas nas ruas, não passam. Para você ter uma ideia de como está nossa situação, são tantos buracos que até o motor das motos estão batendo nos buracos. Mora aqui há 15 anos e nunca esteve tão ruim. Já pedimos ajuda para a Secretaria de Obras, mas nunca fomos atendidos. É humilhante essa situação, estamos ficando só com o descaso e os prejuízos”.

“Moro nesse bairro há 15 anos, e a situação do bairro Tancredo Neves nunca esteve tão ruim. Estamos ficando só com os prejuízos”, afirma seu Valter

Outras situações estão dificultando a vida dos moradores do bairro Tancredo Neves, como por exemplo, a mudança de sentido da Av. Marechal Rondon, e a falta de iluminação em algumas ruas.

“Depois que a Av. Marechal Rondon passou a ser mão única até o trevo da Av. Paraná, o fluxo de veículos aumentou na Av. Reinaldo Gonçalves, porque ela liga os bairros Vila Operária e Tancredo Neves ao Centro. Se quisermos ir até o Centro pelo asfalto, precisamos subir pelo trevo da Av. Paraná e pegar a BR-364 para acessar o Centro da cidade. Queremos fazer um apelo também aos donos de terrenos aqui do bairro. Tem terreno aqui que o mato está enorme e sempre vemos cobras na ruas. A prefeitura precisa fazer a parte dela, mas os moradores também. Sempre vemos cobras pelas ruas aqui do bairro, algumas ruas não tem iluminação e aí, é mais uma preocupação para nós”, afirma outro morador.

Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Vilhena, foi informado que o Núcleo Urbanístico criado pela Secretaria de Terras já trabalha em projetos para implantar obras como praças, jardins e espaços de convivência no bairro e outros setores da cidade. Também foi informado que a prefeitura está realizando uma força-tarefa em vários bairros, e que naturalmente, no período chuvoso é difícil fazer reparos em ruas ou avenidas de chão, pois é necessário alguns dias de sol para que não fique pior ainda a rua após os trabalhos da máquina.

A Secretaria Municipal de Planejamento também já enviou profissionais de engenharia para o bairro a fim de fazer trabalhos de topografia para levantar o orçamento de obras de drenagem, calçamento, sarjeta e asfaltamento do bairro.