Homem é preso ao atirar em amigo com garrucha de uma bala

225

Na madruga deste domingo, 21 de outubro, por volta da 01h30, um homem foi preso depois que tentou atirar contra o amigo com uma garrucha de uma bala.

O fato aconteceu na Avenida Curitiba, na Lanchonete e Distribuidora de Bebidas Nacional. Ronaldo Coelho Melo, 37 anos, estava fechando seu estabelecimento comercial, quando ao fechar a conta do seu amigo e cliente Pedro Benicio da Silva, 49 anos, este disse não ter dinheiro para pagar a quantia de R$ 50,00 que ele havia consumido de bebidas.

Houve um começo de desentendimento entre Ronaldo e Pedro, mas outro amigo de Pedro pagou a conta pra ele, e Pedro foi embora. O proprietário da lanchonete fechou o estabelecimento e estava indo para sua casa que fica no Setor 19.

Contudo, próximo a seu comércio estava alguns amigos em outra lanchonete e Ronaldo parou para bater um papo com eles. Quando foi surpreendido por seu amigo Pedro que puxou de uma garrucha e atirou contra Ronaldo, por sorte o tiro não saiu, a arma negou fogo.

Populares conseguiram desarmar o atirador e o seguraram até a chegada da Polícia Militar, que conduziu o acusado para a Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia Pedro contou aos policiais que ele é metalúrgico e ele mesmo fabricou a garrucha que estava municiada com uma bala calibre 22. O acusado ficou a disposição da justiça.