
Manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram na manhã desta segunda-feira (15), em frente ao Tiro de Guerra em Vilhena, para pedir a intervenção das forças armadas nas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo um manifestante, o movimento serve para que o presidente Bolsonaro consiga governar sem “complicações”. Em vídeo o Manifestante Marivan Queiroz convoca patriotas a estarem manifestando contra o mal que vem destruindo a democracia, o comunismo. O Patriota declara em vídeo apoio a Bolsonaro na corrida presidencial em 2022 e finaliza declarando com outro apoiador que o povo está com Jair.
“Morrer como um herói ou viver como um covarde” slogan da divulgação do movimento.
Ainda pela manhã empresários e manifestantes estiveram presentes em uma carreata em frente a prefeitura de Vilhena para pedir ao prefeito Eduardo Japonês (PV) que não feche os comércios aos finais de semanas, como vem acontecendo de acordo o decreto n° 52.040/2021.
Durante o movimento, manifestantes declaram “Não feche o comércio de Vilhena, o comércio é a vida da cidade, se fechar o comércio teremos que demitir as pessoas e elas passaram fome, quem será o responsável pela fome das pessoas?”
Está prevista para sábado (20), ás 14h uma segunda manifestação contra o decreto e a favor da abertura dos comércios aos finais de semana.