Segunda dose da vacina contra covid-19 começa hoje em idosos com 80 anos ou mais em Vilhena

484
Sueli Aparecida é coordenadora do setor de Imunização em Vilhena e destaca a importância da segunda dose da vacina

Começa hoje em Vilhena a vacinação da segunda dose para os idosos com 80 anos ou mais. A vacinação será feita em sistema drive thru e acontece entre os dias 11 a 14 de março, das 08h às 13h.

Na quinta e sexta-feira as vacinações serão na Praça dos Três Poderes, e no sábado além da praça, a vacinação também será feita nos postos de saúde Vitalina Gentil, que está funcionando na Policlínica João Luiz (ao lado do Corpo de Bombeiros), no posto de saúde Afonso Mansur (avenida Brigadeiro Eduardo Gomes) e Liro Hoesel (que está funcionando temporariamente no prédio do antigo Ambulatório Municipal, próximo ao cemitério Cristo Rei).

Já no domingo, a vacinação será apenas na policlínica João Luiz. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) lembra que é necessário que o paciente leve cartão do SUS, CPF, cartão de vacinas e documento pessoal com foto.

Sueli Aparecida é coordenadora do setor de Imunização em Vilhena,  e destaca a importância da segunda dose.

“É muito importante que os idosos tomem a segunda dose da vacina. Não podemos afirmar que eles ficarão cem por cento imunizados, mas caso contraiam o vírus, o sintomas serão mais leves, e provavelmente não precisem de internação”.

A prefeitura de Vilhena pretende vacinar todos que já receberam a primeira dose, que somam quase mil idosos, dando prioridade aos de mais idade. Os idosos que estão impossibilitados de ir até os postos de vacinação e já receberam a primeira dose, automaticamente já recebem a segunda. E os que não receberam a primeira dose, podem entrar em contato através do WhatsApp (69) 3321-4170, lembrando que este número não recebe ligações, apenas mensagens.

DOSES JÁ APLICADAS – Até a noite de terça-feira, 8 de março, a Prefeitura de Vilhena já havia aplicado em profissionais de saúde e idosos 2.706 vacinas como 1ª dose (2,65% da população) e 952 como 2ª dose (0,93%).

O Município já aplicou 3.658 doses, o que representa 64,4% do total de 5.680 doses disponíveis para Vilhena. As que ainda não foram aplicadas estão reservadas para serem usadas como segunda dose no período de 28 dias após a aplicação da primeira dose.