A Polícia Civil confirmou na última sexta-feira (12) que dois presos do presídio de Ji-Paraná (RO) foram os responsáveis por organizar um roubo de 18pedras de diamantes, um carro e mais de R$ 30 mil em dinheiro na cidade de Cacoal.
O crime ocorreu no dia 27 de janeiro, depois que os assaltantes se passaram por clientes e ainda se disfarçaram de policiais civis para cometerem o crime. Segundo investigação, um dos presos que planejou o crime é conhecido como “Peris”.
No fim de janeiro, o detento teria entrado e contato com um corretor de Cacoal para combinar a compra de diamantes. Enquanto isso, o outro preso, chamado de “General”, se passou por um comprador e afirmou que enviaria seu filho e o segurança para avaliar os diamantes.
“Os assaltantes se passaram por compradores de diamantes e após confirmarem a autenticidade das pedras, se disfarçaram de policiais civis, deram voz de prisão ao vendedor e corretor. Em seguida, pediram dinheiro para não prendê-los”, afirma a Polícia Civil.
A investigação concluiu ainda que outras três pessoas participaram do roubo, incluindo uma mulher que entregou R$500 para os assaltantes, e outra que ficou responsável por produzir as camisetas com emblemas da Polícia Civil. O terceiro integrante ficou responsável por dar abrigo a um dos assaltantes.
FONTE: MÍDIA RONDÔNIA