
Internado no Hospital Santa Lúcia em Brasília (DF), o ex-prefeito de Vilhena, e Colorado do Oeste, Melkisedek Donadon – Melki, como é conhecido – aparece sentado numa poltrona. A esposa, Rosani Donadon, postou um texto em sua conta pessoal no Facebook para afirmar que o marido vem se recuperando da doença.
“Cada dia que passa somos gratos a Deus pelo fôlego de vida, pelas bênçãos que ele derrama em nossas vidas. Somos gratos à equipe médica de Brasília, as pessoas que estão em oração e que sempre mandam mensagens de apoio para nós”, escreveu Rosani.
Na mesma postagem Rosani publicou uma carta de agradecimento escrita por Melki. Veja abaixo:
Graças te dou meu Pai, por ter agido em meu favor e ter tocado no coração da minha família para me transferir para Brasília, naquele momento eu não tinha forças. Com certeza foi a atitude mais acertada, pois aqui no Hospital Santa Lúcia-Sul Brasília encontrei uma equipe de profissionais muito mais que humanizada, são anjos que me cuidaram com todo amor e carinho.
Eu estava praticamente desenganado devido ter pego no passado em torno de 40 malárias, ter doença de crhon e minha tomografia mostrava mais de 90% dos pulmões comprometidos.
Fui acompanhado por 7 médicos mais o chefe da UTI Dr. Aberto e também Fisioterapeutas, Nutricionistas, Tec. enfermagens, Enfermeiras, Equipe da limpeza e cozinha.
A minha alma chegou à conclusão que o Deus deles não é o dinheiro e sim a “VIDA “.
Agradeço também aos meus sobrinhos Rebeca e Paulo que trabalham no Santa Lúcia que deram total apoio.
Agradeço de coração a todos os amados irmãos que estão em oração, Deus ouviu o clamor.
Só gratidão à Deus por tudo.
RELEMBRE
Melki Donadon foi transferido no dia 24 de janeiro, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Central de Atendimento à Covid-19 do Hospital Regional de Vilhena (RO) para o Hospital Santa Lúcia em Brasília (DF). Ele foi transferido consciente e estável em uma UTI aérea.
O político estava recebendo tratamento intensivo contra o coronavírus no Hospital Regional. Ele chegou consciente à unidade na sexta-feira, 22 de janeiro, transferido de um hospital particular, e foi colocado em oxigenoterapia com ajuda de máscara de Ventilação Não Invasiva (VNI).
Melki começou a apresentar sintomas da covid-19 na terceira semana de janeiro, porém a doença se agravou. No dia 21 de janeiro a família descobriu, através de uma tomografia, que o ex-prefeito de Vilhena estava naquele momento com 75% dos pulmões comprometidos. Diante do quadro delicado de saúde, foi recomendado pela equipe médica que Melki fosse levado à UTI do Hospital Regional.
Melki Donadon tem 56 anos. Em Brasília ele é tratado por uma sobrinha médica que atua no Hospital Santa Lúcia.