Com Covid-19, ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, é transferido para hospital de Brasília

Um amigo da família disse que o ex-prefeito foi transferido consciente e estável em uma UTI aérea. Melki não foi intubado e respira com ajuda de máscara de Ventilação Não Invasiva (VNI).

9201
A ex-prefeita Rosani Donadon, esposa do político, seguiu com o marido na aeronave. (Foto: Vilhena Notícias)

O ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, foi transferido na manhã deste domingo, 24 de janeiro, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Central de Atendimento à Covid-19 do Hospital Regional de Vilhena (RO) para o Hospital Santa Lúcia em Brasília (DF). Segundo um amigo da família, ele foi transferido consciente e estável em uma UTI aérea. Melki não foi intubado. Ele respira com ajuda de máscara de Ventilação Não Invasiva (VNI).

O político estava recebendo tratamento intensivo contra o coronavírus no Hospital Regional. Ele chegou consciente à unidade na sexta-feira, 22 de janeiro, transferido de um hospital particular, e foi colocado em oxigenoterapia.

Melki começou a apresentar sintomas da covid-19 há cerca de uma semana, porém a doença se agravou. Na última quinta-feira (21), a família descobriu, através de uma tomografia, que o ex-prefeito de Vilhena estava naquele momento com 75% dos pulmões comprometidos. Diante do quadro delicado de saúde, foi recomendado pela equipe médica que Melki fosse levado à UTI do Hospital Regional. A família diz que ele responde bem ao tratamento.

Melki Donadon tem 56 anos. Em Brasília ele será tratado por uma sobrinha médica que atua no Hospital Santa Lúcia em Brasília. A ex-prefeita Rosani Donadon, esposa de Melki, seguiu na aeronave. Ela se manifestou nas redes sociais momentos antes da partida. Veja: