
Uma semana depois da Laika tentar fugir do barulho de fogos de artifício e ficar entalada entre duas paredes, a dona da cadela contou que o animal se recuperou do susto e tem passado bem em casa, na cidade de Pimenta Bueno (RO). A história da cachorrinha comoveu o país.
À Rede Amazônica, a dona contou que Laika tem cinco anos e 2021 foi a primeira vez que a família passou um réveillon na cidade.
Segundo Eliene Silva Santos, na noite do dia 31 de dezembro ela foi dormir antes da meia-noite e nem ouviu os barulhos da queima de fogos. Ela acredita ter sido nesse momento que Laika, assustada com os barulhos, correu e entrou no vão da parede com um muro, local onde ficou presa por várias horas.
Ao acordar no dia seguinte, Eliene disse que ouviu a cachorra gemendo nos fundos de casa e, ao ir verificar, se deparou com Laika virada de barriga para cima e entalada entre as paredes. Para retirar o animal do vão foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros.
Em um vídeo, Eliene agradeu o trabalho cuidadoso dos militares para retirar Laika do vão. Apesar do susto, o animal não se feriu fisicamente.
“A gente ficou muito feliz quando chamamos os bombeiros e rapidinho eles apareceram para resgatar ela. A Laika está bem, saiu sem ferimentos, graças a Deus”, disse.
Fonte: G1