Na manhã desta sexta-feira (3) uma mulher de 67 anos foi flagrada com cocaína presa ao corpo tentando entrar no presídio de segurança máxima Cone Sul em Vilhena, além dela, os agentes carcerários também detiveram a nora da idosa, uma adolescente de 15 anos que tentava entrar na unidade com maconha introduzida nas partes íntimas. A menor também é acusada de ter falsificado documentos para aumentar sua idade para 18 anos a fim de conseguir entrar no presídio.
A idosa tem dois filhos reclusos na unidade prisional – o mais novo é casado com a adolescente – e em depoimento às autoridades ela disse que os entorpecentes seriam entregues para outro preso a pedido de uma mulher, e pelo transporte da droga receberia R$ 500. Ainda segundo declarações da idosa, os filhos detidos não sabiam que ela e a nora tentariam entrar com drogas no presídio.
A versão da aposentada foi confirmada pela menor. Ela disse que estava precisando do dinheiro e por isso aceitou a “missão”, mas declarou que o marido detido sempre pediu para que ela não se envolve no mundo das drogas.