VÍDEO: Após enfrentar drama por causa da Covid-19, família vilhenense agradece equipe de saúde que salvou suas vidas

Assista ao vídeo do reencontro da mãe com sua filha de 10 meses, após sair da UTI.

11952

O contador Gleidson Pego da Paz, 34 anos e a bancária Luana Petter, 32 anos, contraíram covid-19 nos primeiros dias de dezembro, e apresentaram os primeiros sintomas por volta do dia 11, sendo que no dia 15 de dezembro Luana que já estava hospitalizada teve que ir para UTI do Hospital Regional, pois estava com 70% dos pulmões comprometidos.

Gleidson também ficou hospitalizado por dois dias, mas não teve comprometimento dos pulmões, e neste período de 10 dias, com várias incertezas por causa do agravamento da doença, os dois ficaram separados da filhinha Letícia de apenas 10 meses, que ainda está sendo amamentada.

A pequena Letícia ficou na casa da mãe de Gleidson, que estava sozinha, pois seu marido e pai de Gleidson também está hospitalizado.

Luana que por muito pouco não foi entubada na UTI, conseguiu se recuperar, e teve alta nesta quarta-feira, 23 de dezembro e pode rever a filha e seu marido.

Com o drama vivido e praticamente superado, a família quis publicamente agradecer a todos os funcionários, técnicos, enfermeiros, setor de limpeza, além de todos os médicos e fisioterapeutas que ali estão desempenhando suas funções.

“Todos eles cada qual em sua função estão ali, correndo riscos, e apenas com o desejo de salvar vidas. Eles não medem esforços para isso, que Deus abençoe e recompense a todos. E não posso esquecer de todos que oraram por nossa recuperação. muito obrigado”, disse Gleidson.

O contador ressalta que é importante que as pessoas se resguardarem agora no fim do ano, “temos que pensar no coletivo, pois com tantas pessoas morrendo e sofrendo pela falta de seus parentes, temos que parar para nos conscientizar e evitar se contaminar”, finalizou.

Assista ao vídeo do reencontro de Luana com sua filha de 10 meses: 

Luana Petter na saída do “covidário” em Vilhena.