Energisa vai renegociar dívida de consumidora que registrou reclamação por aumento de 121%

Consumidora levou “susto” ao ver dívida de luz saltar de R$ 1.600 para R$ 3.600

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Foto: Renato Spagnol

A Energisa informa que entrou em contato com a professora Silvana da Silva e esclareceu suas dúvidas a respeito do parcelamento de seus débitos, vencidos em 2017.

A empresa lembra que desde o início da pandemia de Covid-19 vem realizando diversas campanhas para facilitar o pagamento de contas de energia, inclusive com retirada de juros e multas e reparcelamento. As medidas visam proteger e manter o acesso ao serviço essencial de fornecimento de energia para os consumidores impactados pela crise econômica, principalmente aqueles mais vulneráveis inscritos em programas sociais como Tarifa Social de Baixa Renda e Tarifa Rural.

A professora, porém, não é hoje uma cliente ativa da distribuidora, ou seja, não tem nenhuma unidade consumidora vinculada a seu CPF que permita o parcelamento nas condições especiais ofertadas, o que só será possível a partir de dezembro, quando a empresa finalizará um processo de atualização de seus sistemas atualmente em curso.