Aposentado se fere ao passar por quebra-molas mal sinalizado na BR-174

Instalação foi planejada pelo DNIT a pedido do Corpo de Bombeiros.

4316

O aposentado Messias Teixeira de Araújo, 67 anos, ficou muito ferido ao cair com sua Honda Biz, ao passar por um novo quebra-molas instalado na BR-174 no cruzamento com a Travessa C no bairro Bela Vista.

De acordo com seus familiares o quebra-molas está mal sinalizado, “Ele tem a cor do asfalto e só uma placa que fica ao lado dele e nada mais”, disse a filha do aposentado, Neuci Araújo.

A sinalização horizontal no obstáculo não existe, e é questionada pela família de Messias, “As pessoas olham para frente quando estão dirigindo, se houvesse uma placa avisando que há quebra-molas há 100 ou 50 metros, já iria ser útil, mas sem nenhuma pintura só vai causar acidente”, disse um familiar do aposentado.

Messias foi levado ao Hospital Regional com trauma na cabeça e várias escoriações pelo corpo. Ele teria sido a quarta pessoa a cair no local.

SINALIZAÇÃO

Uma placa de lombada foi colocada no local há cerca de 5 dias, alguns motoristas reduziam a velocidade e como não havia a lombada ainda, seguiam o caminho. Com o passar dos dias a maioria dos motoristas já não reduzia mais a velocidade.

E nesta tarde de segunda-feira, 16 de novembro, foi instalado o obstáculo, mas sem sinalização horizontal, o que está causando incidentes e acidentes.

Segundo apurado pelo VILHENA NOTÍCIAS, a instalação e sinalização foi planejada e executada pelo DNIT a pedido do Corpo de Bombeiros que estava encontrando dificuldade em sair com as viaturas no local.

VÍDEO DO LOCAL: