Na disputa pela reeleição e em reta final de campanha, Eduardo Japonês, filiado ao Partido Verde (PV), visitou na tarde desta sexta-feira, 13 de novembro, a redação do Vilhena Notícias e falou sobre quase dois anos e meio como administrador do município, assim como, sobre seus projetos para o futuro.
“Deu para realizar muito. Fizemos grandes obras, asfalto, pagamos e enxugamos contas da prefeitura e trouxemos melhorias aos cidadãos de Vilhena. Fizemos tudo com sabedoria e da melhor forma possível. Se posso dar uma nota para meu mandato é nota 9”, pontuou Japonês.
“Estou na prefeitura desde de Julho de 2018. Trabalhamos muito de lá para cá. Única dificuldade séria que tivemos e que infelizmente não somos nós que controlamos, é a pandemia. Estamos a nove meses com esse problemão em todo o mundo e afetou um pouco. Porém, com apoio do pessoal que temos na prefeitura, Vilhena está conseguindo se manter firme”, declarou o prefeito.
CAMPANHA
Lamentando não poder ter visitado todos os pontos que gostaria, Japonês garante que fez uma campanha sólida. “Quero primeiro agradecer ao pessoal que esteve conosco nas caminhas, nas visitas e no apoio nas redes sociais. Andamos muito nesses 40 dias e foi satisfatório. Agora é reta final. A única coisa chata das campanhas são os ataques infundados. Gente que usa de mentira para se promover. As Fake News dos adversários são de doer o coração”.
A campanha será finalizada amanhã, com uma carreata marcada para ter início às 14h00.
PESQUISAS
Em relação à “guerra” de pesquisas eleitorais que tomou conta das redes sociais nos últimos dias, Eduardo foi enfático e afirmou que não contratou nenhum instituto de pesquisas para realizar análises de votos. “Jamais. Não contratamos nem instituto para nenhum tipo de pesquisas. O que fizemos, é claro, foram pesquisas internas. Mas essas não são registradas no TSE e consequentemente não podem ser divulgadas”, afirmou.
CEMITÉRIO
“Outra Fake News. Nunca passou pela nossa cabeça privatizar um cemitério público. O que fizemos foi dar a oportunidade para que mais cidadãos possam abrir suas funerárias. Isso é oportunidade de emprego. Lamento que o candidato que inventou isso aja dessa forma”, esclareceu Japonês.
E O FUTURO
Japonês apresentou alguns de seus projetos, caso alcance a reeleição. Entre eles estão;
– Trazer uma usina de asfalto para Vilhena.
– Fábrica de bloquetes.
– Em um ano e meio, climatizar todas as escolas do município e reformar grande parte delas.
– Em três anos em meio trocar a iluminação pública para LED. Projeto que já está em andamento. A Major Amarante já recebe a troca (partindo da antiga Delegacia de Polícia Civil).
– Rede de esgoto no município, que hoje é zero, alcançar ao menos 40%.
“Politicamente a cidade de Vilhena está muito bem. Temos uma Câmara de vereadores que devolve dinheiro. Em pouco tempo a prefeitura foi destravada de problemas que tinha. Começamos obras, finalizamos obras e temos um futuro muito promissor pela frente. Quero deixar essa mensagem de esperança e clareza ao povo de Vilhena”, finalizou Eduardo Japonês.