Funcionária do município de Vilhena a pelo menos 26 anos, Ivanir de Oliveira Ferreira Farias, ou simplesmente a “Professora Ivanir”, que é filiada ao PSB, colocou seu nome à disposição na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores.
Nascida em Cuiabá-MT, mas radicada em Vilhena ainda no primeiro mês de vida, Ivanir tem 51 anos, é casada, tem dois filhos e um neto. Ela que já foi diretora de duas grandes escolas no município (Ivete Brustolin e Vilma Vieira), também já coordenou o Núcleo de Educação e o Centro de Atendimento o Idoso no município.
Essa é a segunda vez que a pedagoga se lança na disputa. Ela conta que hoje traz mais “bagagem” e experiência. “É uma nova vivência. Aprendi muito mais sobre as dificuldades e necessidades das pessoas, das mulheres e do nosso município. Me vejo totalmente preparada para ir em busca de melhorias para a cidade”, disse.
Ivanir diz que uma das diretrizes de seu mandato, caso seja eleita, é a valorização dos profissionais da educação. “Quero apoiar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC´s) dos servidores, buscar recursos para que as famílias dos alunos carentes tenham cestas básicas, incentivar a criação de programas de estágios para alunos em idade produtiva e diversos outros projetos voltados para a inicialização dos jovens e adolescente no mercado de trabalho”, falou a pedagoga.
Outra área que Ivanir pretende investir é a do produtor rural. “Nosso alimento vem dos pequenos produtos. Temos tantos deles por aqui. Tenho visitado a área rural de Vilhena e tenho visto o quanto esse tipo de classe é desassistida por nossos gestores. Quero propor criarmos um festival de agricultura, desenvolvermos feiras com mais infraestrutura, produção de produtos orgânicos e inserção na alimentação escolar e também a doação de sementes para os agricultores”, apresentou a candidata.
“Quero a oportunidade de poder representar os cidadãos vilhenenses no legislativo. Sei que lá posso fazer muito mais pelos jovens. Quero ser clara em minhas ações e garanto que as portas do meu gabinete estarão sempre a disposição da população. Quero ouvir as sugestões da população e por que não críticas, desde que elas venham somar para levarmos Vilhena a um patamar mais alto”, finalizou Ivanir.