
A tecnóloga em segurança do trabalho, Rosângela Alves, filiada ao Republicamos, lança pela primeira vez sua candidatura a vereadora em Vilhena. Aos 40 anos, mãe de um adolescente portador de necessidades especiais, ela aceitou um convite pessoal do candidato a prefeito Paulinho da Argamazon, para disputar as eleições municipais de 2020. “Acredito que junto com Paulinho e Tenente Bueno podemos fazer a diferença”, disse.
A entrevistada do Vilhena Notícias, nessa terça-feira, 20 de outubro, quer entrar para a política para buscar a inserção do jovem no mercado de trabalho através de projetos que criam oportunidades para o primeiro emprego. Caso eleita, ela pretende viabilizar projetos de capacitação e treinamento de jovens numa parceria público/privada com empresas e entidades sem fins lucrativos, para conseguir a primeira oportunidade de emprego para jovens, estudantes do ensino médio.
Rosângela lembra que a principal causa do desemprego juvenil é a falta de conhecimento e experiência profissional e defende a importância do Sistema S (Sesc, Senac, Sesi, Senai, Sest, Senat) para a qualificação profissional.
“Precisa de melhor qualificação para disputar em pé de igualdade, uma vaga de emprego”, observa Rosângela Alves.
A candidata se propôs a lançar o nome porque acredita que na Câmara Municipal poderá contribuir muito para uma Vilhena melhor. “Essa gestão que está se encerrando deixou muito a desejar, nossa cidade merece representantes com compromisso”, emendou Rosângela.
No setor da saúde Rosângela garante que Vilhena poderia ser uma referência no setor, e lembra “que os últimos administradores que passaram não souberam ou não quiseram fazer o básico”. Ela indica a necessidade urgente de médicos especialistas: “em algumas áreas somos muito carentes, oncologia é um exemplo, pacientes portadores de câncer têm que se deslocar até Cacoal ou Porto Velho para tratamento, é desumano”.
Na educação a postulante ao cargo de vereadora quer apresentar propostas para que alunos da rede municipal tenham acompanhamento psicológico. A proposta é que equipes com profissionais dessa área de conhecimento acompanhem os estudantes buscando a melhoria do processo de aprendizagem e das relações entre alunos, professores e a comunidade escolar.
Rosângela disse que, se for eleita, a população pode esperar uma vereadora atuante e compromissada, que atuará ouvindo as demandas da população e cobrando do Executivo que sejam atendidos os anseios da comunidade.
Rosângela Alves é filha de agricultores e natural do Paraná. Ela mora em Vilhena há 24 anos. Tecnóloga em segurança do trabalho ela tem pós-graduação em Metodologia da Pesquisa Científica e AEE (Atendimento Educacional Especializado). Atualmente trabalha com assessoria jurídica e cursa Direito.