Na madrugada de sábado para domingo, 11 de outubro, uma intensa chuva caiu sobre Vilhena, onde ocorreram várias descargas elétricas que deixaram alguns bairros sem energia, apesar de não ter havido ventos fortes, a chuva durou várias horas, e acabou por alagar alguns pontos da cidade e também por esfarelar o asfalto de um trecho da avenida 1º de Maio, recém pavimentada.
O esfarelamento aconteceu mais precisamente na esquina da 1º de Maio com a rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde boa parte do asfalto se desprendeu e está praticamente desmanchando. O VILHENA NOTÍCIAS recebeu imagens de moradores do local, que ainda reclamam que a água da chuva ameaça suas casas.
Uma moradora disse que um bueiro, que estava sendo construído de “improviso”, nas proximidades também acabou desmoronando.
Ao que parece a pavimentação da avenida 1º de Maio tem sido o “calcanhar de aquiles” do prefeito Eduardo Japonês, justamente em plena campanha eleitoral.
Aliados de Eduardo, que está em busca de sua reeleição, tem dito que ele transformou a cidade num canteiro de obras, já a oposição questiona se essas obras tem realmente qualidade ou são apenas um engodo pré-eleição.