A Energisa informa que acionou seu plano de contingência em decorrência dos impactos causados pelas fortes chuvas que começaram na tarde deste domingo, 04 de outubro.
Até o momento, metade dos clientes teve a energia restabelecida em menos de 3 minutos, graças a automação e modernização do sistema e 80% em menos de duas horas. Equipes de manutenção leve e pesada foram deslocadas para agilizar o atendimento nas localidades de Rolim de Moura, Vilhena, São Miguel e Colorado, que foram as mais atingidas, inclusive com ocorrência de granizo.
Nessas localidades, já foram registradas mais de 750 ocorrências. As chuvas também prejudicaram os sistemas de comunicação e prejudicaram o acionamento à distância de alguns circuitos.
As equipes seguem nas localidades atuando para restabelecer o fornecimento. Clientes afetados por episódios de média e alta complexidade e de áreas de difícil acesso serão atendidos ao longo desta segunda-feira.
A empresa orienta que os casos de interrupção no fornecimento sejam informados pelo 0800 647 0120 para que uma equipe de manutenção seja enviada. É importante informar o número da unidade consumidora no momento do contato.