Escolas públicas são invadidas e aparelhos são furtados em Vilhena

2437
Foto – reprodução G1

Duas escolas da rede pública de ensino foram alvo de furtos e atos de vandalismo nesta semana, em Vilhena. No domingo, dia 04, o laboratório de informática da escola estadual Shirlei Cerutti, localizada no Setor 19, foi invadido e todas as peças de um computador foram retiradas e furtadas. A invasão também resultou em uma janela de vidro quebrada.

Na segunda-feira, 05, a escola municipal de ensino fundamental Ensina-me a viver, localizada na avenida Marechal Rondon, Centro, teve uma TV furtada. Em ambos os casos os diretores das unidades escolares procuraram a delegacia de Polícia Civil para registrar os crimes. Além do prejuízo financeiro causado às instituições, as ações denotam o descaso de vândalos com o patrimônio público e com a sociedade, já que os aparelhos eram usados para desenvolver atividades educativas com os estudantes.

Segundo a polícia, são vários tipos de furto registrados no ano em escolas públicas, desde alimentos estocados para a merenda, equipamentos utilizados pelas crianças e estudantes, computadores, televisores, e fiação elétrica. Na maioria das vezes, os criminosos invadem as unidades escolares no período noturno ou nos finais de semana, quando elas estão fechadas.