ÁTILA IBÁÑEZ – COLUNA DO DIA 25 DE SETEMBRO DE 2020

1864

▓ ▓ ▓

Mais uma vez a MOB Luxo – Vilhena promove campanhas e entrega de prêmios aos seus motoristas.

Através do seu representante Braz Santos, conhecido por todos de Pitt Bull, que fez entrega de prêmios as mulheres motoristas.

A motorista profissional Sheila Arrigo recebeu seu prêmio das mãos do Pitt Bull, gerente da empresa.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Nonato e sua esposa Jarina moram em Manaus. São duas personalidades amadas.

Ele estudou na instituição de ensino Harvard Law School, frequentou Escola Técnica Federal do Amazonas, de Itacoatiara.

Dia 20 de setembro o queridíssimo Nonato esteve de aniversário. O colunista manda um abraço e muitos anos de vida.

 Sucesso é o que desejamos ao Nonato. Grande figura. Parabéns pelo aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Mais um prêmio entregue pelas mãos do representante maior da MOB Luxo, Braz Santos – Pitt Bull.

A motorista Neuziane foi quem recebeu o presente. O colunista deseja sucesso aos motoristas e a empresa MOB Luxo.

Os motoristas da empresa são dignos de aplausos pelo profissionalismo e dedicação.

▓ ▓ ▓

Celso Scheneider Auto Escola Despachante Mercúrio. Grande personalidade de nossa sociedade.

Um dos profissionais mais antigos no ramo de despachante. Uma pessoa simpática e profissional ilibado.

Hoje nosso amigo é destaque em nossa coluna social “Night In Black Tie”. Sempre! Para o Celso Sheneider nosso abraço.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Olga Moreira esteve de aniversário. Olga é esposa do guajaramirense Inácio Soares – Chácara Por do Sol.

Nós desejamos para a Olga muitos anos de vida. Os amigos e familiares cantam bem alto os parabéns pra você.

Nós que gostamos da Olga, registramos mais uma vez o dia do seu aniversário. Parabéns!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Braz Santos – Pitt Bull – MOB Luxo entrega mais um prêmio a motorista profissional Adriana.

Parabéns para Adri pela dedicação, profissionalismo e responsabilidade no volante do seu carro na empresa MOB Luxo.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Andre Bond  estudou na instituição de ensino Universidade Federal de Rondônia, frequentou E.E. Álvares de Azevedo.

Mora em Vilhena. Relacionamento sério com Camila Hetkowski. André é filho de uma grande amiga do colunista.

Amiga de profissão. Suely Bond – nossa eterna colunista. André esteve comemorando seu aniversário. Parabéns para o André pela passagem do seu aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O profissional da fotografia Idevano Silvério. Dia 19 de setembro Idevano esteve comemorando idade nova.

Nós que conhecemos o profissional, aplaudimos e cantamos os parabéns pra você.

Idelvano mora em Vilhena. É casado com Maria Goret Monteiro Silvério. Parabéns!

▓ ▓ ▓

 

▓ ▓ ▓

Grande figura. Carioca, bom humor, professor Leonardo Moura. O mês de setembro é o mês do aniversário do professor de Educação Física.

Trabalha no Governo de Rondônia, mora em Vilhena. Desejamos ao profissional da educação Leo muitos anos de vida e que Deus o abençoe sempre. Parabéns pelo aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Grande Eloi Wendland. O torcedor do Grêmio esteve de aniversário. Nós que o conhecemos por muitos anos desejamos ao pioneiro vilhenense muitos anos de vida.

Que Deus o abençoe sempre. Que muitos outros aniversários possam acontecer em sua vida. Parabéns Eloi.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Professor Hamilton Costa Carvalho. O mestre esteve de aniversário. Os amigos e familiares cantaram o tradicional parabéns pra você.

O colunista deseja ao professor muitos anos de vida. Que Deus o abençoe sempre. Mais uma vez registramos essa data em nosso “Night In Black Tie”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Registramos mais uma vez em nossa coluna social o candidato a Vereador Dalterson Vieira. AVANTE! A caminhada é árdua. Mais não é impossível. Esperança sempre! Deus no comando.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Amanda Alves. Seu aniversário aconteceu na semana de setembro. Frequentou Escola Machado de Assis – Vilhena. Mora em Vilhena.

Os amigos e familiares cantaram bem alto os parabéns para a Amanda. Desejamos sucesso. Que Deus o abençoe.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

BOLA CHEIA – Para àquelas pessoas que estão em isolamento, preservando suas vidas e a vida das outras pessoas do famigerado Covid 19.

▓ ▓ ▓

BOLA MURCHA – Para àqueles que ainda não se conscientizaram da doença Covid 19. Estão por aí fazendo festinhas e disseminando a doença.

▓ ▓ ▓

Fernando Mendes nasceu na cidade mineira de Conselheiro Pena numa família pobre, e desde a infância demonstrava o anseio pela carreira musical. Aos quinze anos de idade, ganhou, de presente de aniversário do pai, um violão, e aos dezessete, formou, junto de alguns amigos, um conjunto musical jovem chamado Blue Boys, se apresentando em bailes e festas na cidade.

Através de um amigo, se transferiu para a cidade do Rio de Janeiro, e conseguiu um emprego como crooner na Boate Plaza, onde se apresentava interpretando canções de diversos artistas. Nesta boate, Fernando conheceu o chefe de promoção da gravadora Copacabana, que lhe apresentou a Miguel Plopschi, integrante da banda The Fevers, e na época um divulgador da gravadora Odeon, de imediato, o contratou após um teste.

 

Carreira

A carreira de Fernando Mendes começou concomitantemente à de José Augusto, com quem compôs e gravou algumas canções. Em agosto de 1972, com a ajuda de Miguel, Fernando fez um teste na gravadora EMI-Odeon. A canção “A Desconhecida”, composta em parceria com Fernando Augusto (“Banana”), chegou às paradas de todo o país, e 400 mil compactos e 60 mil discos foram vendidos. A canção teve catorze gravações, mas apenas a de Fernando e a de Ed Carlos foram tocadas. Ela foi regravada anos depois pelo MC Mister Mu, no início da década de 1990, e pelo cantor Leonardo em 2004, sendo uma das mais tocadas da época. tornando o cantor conhecido em todo o Brasil. A música “Recordações”, também presente no primeiro disco, foi o segundo sucesso de sua carreira.

Em 1974, uma de suas músicas, “Meu Pequeno Amigo”, foi censurada pelo governo militar da época. Ela fazia referência ao caso Carlinhos, sequestro de grande repercussão na época e não elucidado até hoje. No entanto, ele começou a fazer excursões pelo Brasil numa média de 10 a 15 cidades por mês. Transformado numa espécie de ídolo das massas populares o artista teve seu segundo LP lançado no final de 1974 voltando a repetir o feito dos anteriores com a música Ontem, Hoje, Amanhã.

Fernando chegou ao auge de sua carreira em 1975 quando seu terceiro LP apresentou a faixa Cadeira de Rodas tendo alcançado a vendagem de mais de 250 mil LPs vendidos em poucos meses, rendendo-lhe vários prêmios, inclusive o disco de ouro.

O ano de 1976 trouxe mais dois sucessos à carreira do cantor: A Menina da Calçada e Sorte Tem Quem Acredita Nela, que teve os arranjos de Hugo Bellard e foi tema da novela Duas Vidas exibida pela Rede Globo.

Entre os prêmios que ganhou, está um disco de ouro e o “Prêmio Villa Lobos” de disco mais vendido de 1978 com a música Você não Me Ensinou a Te Esquecer, canção que também contou com o arranjo de Hugo Bellard.

As canções de Fernando Mendes continuaram desde então a ser lançadas em versões mais atuais. Em 1999 Fernando reuniu seus maiores sucessos em um único CD ao vivo. E para 2007, o músico trouxe uma novidade aos fãs de todo Brasil, um DVD ao vivo que contou com a participação de cantores consagrados pela MPB.